E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Quando o cliente se depara com página organizada dentro dos marketplaces a chance de fidelizá-los é enorme. Veja porque a categorização de produtos é tão importante nesse canal de vendas.
A categorização de produtos quando é feita corretamente pode garantir o sucesso das vendas dentro dos marketplaces. Contudo, se não oferecer uma boa experiência de compra o cliente poderá abandonar o carrinho e ir atrás do concorrente.
Um dos passos para impressionar o consumidor e impactar positivamente a sua jornada de compra, é organizar estrategicamente os produtos dentro do site de acordo com suas categorias. A visibilidade da mercadoria é fundamental para chamar atenção do cliente. Se por algum motivo durante a busca do produto que deseja, a página oferecer algo que não tem nenhuma ligação com o que foi solicitado, isso pode gerar uma frustração do consumidor.
Além disso, você já parou para pensar que quando o produto está estagnado no estoque, pode ser por que foi cadastrado na categoria errada? Dessa forma, é sempre bom organizar seus produtos corretamente dentro dos marketplaces para não perder vendas.
Entenda os principais motivos por que você precisa investir em na categorização de produtos dentro dos marketplaces.
O lojista precisa oferecer uma página de produtos dentro dos marketplaces, onde a disposição desses seja de fácil acesso. Pois, se não estiver organizado as mercadorias na página, a chance do consumidor ir embora é enorme.
Se o cliente não encontrar com facilidade o que deseja, com certeza ele não ficará navegando por muito tempo. Diante dessa situação, fica explícito que o resultado será uma perda nas vendas. Por isso, evite perdas de vendas por causa da categorização de produtos e invista numa experiência completa para o cliente que chega em sua loja dentro do marketplace.
É muito importante investir em boas categorias de produtos com SEO qualificado, pois o cliente conseguirá encontrar com mais facilidade a sua loja nos marketplaces através das pesquisas do Google.
Se tem um ponto que é muito positivo quando se tem um categorização de produto feita de forma correta dentro dos marketplaces, é possibilidade de fidelizar o cliente. Ou seja, o cliente fica feliz em conseguir encontrar o produto que ele procura em poucos cliques.
Agora que você conhece a importância de investir na categorização dos produtos, que tal conhecer algumas boas práticas para usar dentro da sua empresa?
Não crie muitas categorias, pois esse número deve ser pequeno. Seja estratégico para não deixar o cliente com dúvidas.
Para saber os termos mais buscados que o seu cliente anda buscando, é importante contar com ferramentas que te mostre as palavras-chaves mais usadas. Essas soluções mostram as palavras que têm mais relevância, o seu volume de tráfego, taxa de conversão e ainda mostram outras que podem estar relacionadas.
É necessário nas descrições das categorias investir em conteúdos com SEO para poder indexar a página dentro do Google. Nesta etapa, as ferramentas de pesquisa de palavras-chave podem ser úteis.
Já pensou como seria bom se você tivesse uma ajuda nesta categorização de produto dentro dos marketplaces?
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