E-commerce
5 dicas de como melhorar o checkout do seu e-commerce
O checkout de um e-commerce pode trazer muita dor de cabeça para o lojista. Mas, separamos algumas dicas para facilitar
No primeiro semestre de 2022, o e-commerce atingiu a marca de R$ 118,6 bilhões em vendas no país e cerca de 49,8 milhões de compradores on-line no Brasil.
O varejista que ainda não entrou no universo digital está ficando para trás. Durante a pandemia, o setor passou por vários avanços tecnológicos e as vendas online caíram no gosto do consumidor, que busca cada vez mais por uma melhor experiência de compra e mais comodidade.
Os resultados da transformação digital no comércio já são vistos e os números só aumentam. No primeiro semestre de 2022, o e-commerce atingiu a marca de R$ 118,6 bilhões em vendas no país. O número representa uma alta de 6% em comparação ao mesmo período em 2021, quando o volume somou R$ 111,8 bilhões, segundo os dados do relatório Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ|Ebit e a Bexs Pay.
Ainda de acordo com a pesquisa, nos seis primeiros meses do ano foram contabilizados 49,8 milhões de compradores on-line no Brasil, um avanço de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando havia 42 milhões de consumidores virtuais.
Outro dado que chama a atenção diz respeito às compras de supermercados, que foram as que mais cresceram no mundo virtual – um salto de 128% nos pedidos de Alimentos e Bebidas entre o primeiro semestre de 2022. Em segundo lugar ficou a categoria de Perfumaria e Cosméticos (24%), seguida pelo grupo Bebês e Cia. (17%) e Saúde (15%).
Esses dados reforçam a importância do comércio eletrônico e mostram que o varejista, nos dias de hoje, precisa ter presença digital. Afinal, quando uma empresa se posiciona e se comunica em diferentes meios digitais, ela está se posicionando no ambiente online e construindo sua presença digital.
O estudo TIC Domicílios 2020 mostrou que o Brasil tem 152 milhões de usuários da Internet, sendo que esse número representa 81% da população com 10 anos ou mais. Com o engajamento da sociedade nos canais digitais, as empresas entenderam que precisavam ocupar o ambiente online. Assim, 58% dos negócios brasileiros passaram a investir na presença digital durante a pandemia, segundo uma pesquisa da HostGator.
Não há dúvidas de que estar presente no mundo online é imprescindível para construir uma marca forte. Aproveitar datas comerciais, como a Copa do Mundo, para vender nos e-commerces e marketplaces é uma oportunidade que ajuda o varejista a aumentar as vendas.
Quer saber como? Confira nossas dicas.
Com a chegada da Copa do Mundo de 2022, as empresas investem em campanha e promoções especiais para aproveitar a energia e empolgação do consumidor, seja no ambiente físico como no online E os marketplaces não ficam de fora e passam a fazer parte da estratégia de vendas de muitos varejistas.Pensando nisso, separamos três dicas de como aproveitar esse momento para vender mais.
Os marketplaces levam muito em consideração a reputação dos vendedores na hora de mostrar os produtos para os clientes. Quando você se torna um seller, ou seja, um vendedor dentro de um marketplace, você passa a receber o fluxo de e-mails de contato entre o marketplace e os sellers, e, consequentemente, os e-mails indicando as campanhas. Se você não oferece uma reputação, a chance da sua lojinha não ser vista é muito grande. Fique atento aos requisitos para se tornar destaque em cada marketplace.
Uma outra forma de conseguir divulgar seus produtos é alinhar os preços e descontos com as promoções realizadas pelo marketplace. Normalmente, esses ambientes de vendas costumam fazer descontos em categorias pré-definidas, por isso, veja quais lhe interessam, acesse as categorias e veja se possui produtos alinhados com a campanha. Se você une o produto certo com o ajuste de preço e desconto ideal, já é um caminho para entrar na visão das marketplaces e aparecer para os consumidores.
Use imagens e anúncios que ofereçam brindes com objetos que estejam ligados à Copa, essa pode ser uma boa isca para conseguir mais vendas. É preciso trazer as cores e as tendências do momento para chamar atenção para seus produtos. Fique atento a isso e teste alguns produtos pra ver como serão aceitos pelos clientes.
Com a correria do dia a dia, o processo de entrar em contato e negociar com os marketplaces de forma individual acaba demandando muito tempo e trabalho. Hoje em dia existem soluções que integram diferentes plataformas de vendas e permitem que você gerencie suas campanhas em um só lugar. Afinal, para que reinventar a roda se você pode ter mais agilidade e praticidade na sua estratégia de vendas?
A Nodis é uma plataforma que permite que qualquer loja física venda pela internet por meio de marketplaces, redes sociais e seu próprio e-commerce. Com a Nodis você não precisa de muita experiência em vendas online:a operação de divulgação já vem pronta e o período de onboarding é feito em 24h. Além disso, não tem taxa de adesão e nem mensalidade obrigatória. Já a Plugg.to é um dos principais hubs de marketplace do país, que possibilita interações rápidas e inteligentes entre os varejistas e as diversas plataformas de Marketplaces.
Na Linx, você encontra as soluções ideais para o seu negócio: seja por meio da Nodis ou da Plugg.to , conseguimos colocar seus produtos no universo do marketplace e dar mais visibilidade a eles. Quer saber como?
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