Delivery automatizado: quais são os passos para implantar?
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Delivery automatizado: quais são os passos para implantar?

O seu delivery cresceu muito em 2020 e você quer controlar melhor essa operação? Quer ofertar seus produtos em mais canais para aumentar ainda mais suas vendas, mas acha difícil não se perder? Ter um delivery automatizado é o que seu negócio precisa.

Os aplicativos de pedido têm se popularizado nos últimos anos, o que tem fortalecido o crescimento do delivery, porém muitos restaurantes não têm uma estratégia que agregue as plataformas de terceiros e as próprias para entregar o melhor serviço ao consumidor. Com a inegável importância do delivery, é preciso automatizar essa operação, o que requer alguns passos. Confira-os neste artigo!

Adote chatbots

Chatbot é um robô virtual que usa a inteligência artificial para analisar dados e realizar interações por meio da troca de mensagens em sites, mídias sociais, WhatsApp e em outros aplicativos.

Utilizá-los no ramo de restaurantes aperfeiçoa a comunicação e o atendimento online, liberando a equipe para as tarefas presenciais. Pode ser usado para, além de receber os pedidos delivery, tirar dúvidas e oferecer itens complementares ao que já foi solicitado ou promoções especiais.

Integre suas plataformas de venda ao PDV e à cozinha

Um delivery automatizado requer a integração completa em todas as etapas, assim, é preciso ter a conectividade entre:

●       os consumidores que realizam os pedidos;

●       o PDV (ponto de venda);

●       a cozinha e o contato com o entregador.

Com o sistema integrado, é possível receber todos os pedidos dos diversos canais de venda num mesmo lugar, consolidando-as diretamente no PDV. Nele ocorre a confirmação do recebimento, o envio automático do pedido para ser preparado pela equipe de cozinha e, quando este está pronto, é chamado o entregador para levar o pedido até o cliente. Tudo de forma automática, sem interação humana.

Tenha um sistema que permita ações de marketing

O site ou aplicativo no qual são feitos os pedidos é a principal forma de relacionamento com o cliente que opta por esse modelo de consumo. Portanto, é fundamental poder utilizá-lo para ações de marketing. Além de oferecer upsell e cross sell, a plataforma deve permitir descontos, promoções e ofertas. Neste aspecto, uma plataforma própria te dá muito mais flexibilidade e proximidade no relacionamento com o cliente, já que você tem as informações dos seus clientes na palma da mão e pode criar ações à vontade, sem depender de terceiros.

Banner CTA_Como utilizar o Delivery para superar a crise

Acompanhe as informações em tempo real

Com um sistema que integra de ponta a ponta todos os processos e ações relativas à sua operação delivery poderão ser realizadas e analisadas em tempo real.

Ao ter as informações sempre atualizadas, é possível tomar decisões mais ágeis, embasadas e com mais segurança, bem como, realizar ações mais efetivas no gerenciamento, como evitar ou resolver problemas de produção e agilizar o atendimento ao cliente.

Invista em um sistema integrado e especializado

É importante que o sistema permita uma integração completa do restaurante com todos os canais de venda, incluindo plataformas de terceiros, para reduzir custos com desperdícios, aumentar a satisfação do consumidor e aumentar as vendas.

Outro ponto a avaliar na hora de escolher o software é saber se ele tem funções específicas para atender o segmento de alimentação, além de verificar se ele atende ao porte do negócio.

Ter um delivery automatizado permite uma gestão mais eficaz de toda a operação. Os primeiros passos podem parecer complexos, mas negócios mais afinados com a tecnologia saem na frente em competitividade.

Quer aplicar essa solução no seu negócio? Entre em contato conosco, temos a opção certa para sua empresa.

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