Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
O seu delivery cresceu muito em 2020 e você quer controlar melhor essa operação? Quer ofertar seus produtos em mais canais para aumentar ainda mais suas vendas, mas acha difícil não se perder? Ter um delivery automatizado é o que seu negócio precisa.
Os aplicativos de pedido têm se popularizado nos últimos anos, o que tem fortalecido o crescimento do delivery, porém muitos restaurantes não têm uma estratégia que agregue as plataformas de terceiros e as próprias para entregar o melhor serviço ao consumidor. Com a inegável importância do delivery, é preciso automatizar essa operação, o que requer alguns passos. Confira-os neste artigo!
Chatbot é um robô virtual que usa a inteligência artificial para analisar dados e realizar interações por meio da troca de mensagens em sites, mídias sociais, WhatsApp e em outros aplicativos.
Utilizá-los no ramo de restaurantes aperfeiçoa a comunicação e o atendimento online, liberando a equipe para as tarefas presenciais. Pode ser usado para, além de receber os pedidos delivery, tirar dúvidas e oferecer itens complementares ao que já foi solicitado ou promoções especiais.
Um delivery automatizado requer a integração completa em todas as etapas, assim, é preciso ter a conectividade entre:
● os consumidores que realizam os pedidos;
● o PDV (ponto de venda);
● a cozinha e o contato com o entregador.
Com o sistema integrado, é possível receber todos os pedidos dos diversos canais de venda num mesmo lugar, consolidando-as diretamente no PDV. Nele ocorre a confirmação do recebimento, o envio automático do pedido para ser preparado pela equipe de cozinha e, quando este está pronto, é chamado o entregador para levar o pedido até o cliente. Tudo de forma automática, sem interação humana.
O site ou aplicativo no qual são feitos os pedidos é a principal forma de relacionamento com o cliente que opta por esse modelo de consumo. Portanto, é fundamental poder utilizá-lo para ações de marketing. Além de oferecer upsell e cross sell, a plataforma deve permitir descontos, promoções e ofertas. Neste aspecto, uma plataforma própria te dá muito mais flexibilidade e proximidade no relacionamento com o cliente, já que você tem as informações dos seus clientes na palma da mão e pode criar ações à vontade, sem depender de terceiros.
Com um sistema que integra de ponta a ponta todos os processos e ações relativas à sua operação delivery poderão ser realizadas e analisadas em tempo real.
Ao ter as informações sempre atualizadas, é possível tomar decisões mais ágeis, embasadas e com mais segurança, bem como, realizar ações mais efetivas no gerenciamento, como evitar ou resolver problemas de produção e agilizar o atendimento ao cliente.
É importante que o sistema permita uma integração completa do restaurante com todos os canais de venda, incluindo plataformas de terceiros, para reduzir custos com desperdícios, aumentar a satisfação do consumidor e aumentar as vendas.
Outro ponto a avaliar na hora de escolher o software é saber se ele tem funções específicas para atender o segmento de alimentação, além de verificar se ele atende ao porte do negócio.
Ter um delivery automatizado permite uma gestão mais eficaz de toda a operação. Os primeiros passos podem parecer complexos, mas negócios mais afinados com a tecnologia saem na frente em competitividade.
Quer aplicar essa solução no seu negócio? Entre em contato conosco, temos a opção certa para sua empresa.