Cyber Monday no Brasil: 5 dicas de como o seu e-commerce pode vender mais

Cyber Monday no Brasil: 5 dicas de como o seu e-commerce pode vender mais

A Cyber Monday no Brasil é um dos momentos pós-Black Friday que os consumidores mais aguardam. Confira como aproveitar esse período para vender mais.

A Black Friday não se resume apenas na última sexta-feira do mês de novembro. Nos dias que antecedem até depois do dia promocional existem outras ações comerciais que o varejo digital pode aproveitar para vender mais. Um exemplo disso é a Cyber Monday, que acontece na segunda-feira após a Black Friday.  

Neste ano, a Cyber Monday no Brasil ocorrerá no dia 27 de novembro. O objetivo dessa data é prolongar as ofertas das lojas virtuais pós-Black Friday. Os comerciantes aproveitam essa data para atingir aqueles clientes que não aproveitaram as últimas promoções. Mas, vale a pena ressaltar, que essa data costuma ser muito relacionada com o segmento de eletrônicos, mas outros setores têm aproveitado esse período, como: lojas de roupas, brinquedos e calçados, por exemplo, para fazer também suas liquidações. 

Em 2022, a Cyber Monday no Brasil teve um faturamento de R$ 737 milhões e ticket médio de R$ 493,95, segundo os dados da NielsenIQ|Ebit. Porém, o número de pedidos foi 12% menor, por causa da Copa do Mundo. As categorias que tiveram destaque no faturamento ano passado foram: eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia, moda e acessórios e móveis.  

Para este ano, as expectativas é que as vendas aumentem, pois não acontecerá nenhum evento que possa atrapalhar os negócios. Como vimos, a Cyber Monday no Brasil tem conquistado os consumidores e lojistas online, e por isso é uma grande oportunidade para fazer a queima de estoque e também colocar em circulação as mercadorias que sobraram na Black Friday 

cyber monday no Brasil

Para você ter sucesso nos resultados, é preciso se dedicar a algumas estratégias. Confira! 

5 dicas de como vender mais na Cyber Monday no Brasil

1. Eficiência da operação

Para vender mais na Cyber Monday no Brasil, é preciso se preparar com antecedência, assim como na Black Friday. Além de fazer uma seleção de quais produtos serão colocados na promoção, é importante negociar com os fornecedores as mercadorias e embalagens para garantir o estoque e o envio do pedido. Outro ponto que merece atenção é a logística e o atendimento. A equipe do e-commerce precisa estar orientada para oferecer a melhor experiência de compra.

2. Estruture as promoções

A Cyber Monday no Brasil é o último evento promocional que acontece no período Black Friday. Neste período, os clientes já pesquisaram bastante os preços e produtos que desejam, e dessa forma, eles estão mais engajados para realizar uma compra. Mas, também é um momento que se precisa conquistar esse cliente com ofertas de condições especiais, para que ele decida, assim, realizar a compra nos canais digitais. O lojista precisa aproveitar essa oportunidade e promover itens de maior saída, ou aqueles produtos encalhados ou que restaram da Black Friday, oferecer descontos progressivos, para assim fazer o estoque girar.  

3. Vender em diversos canais 

Uma oportunidade que pode aumentar o faturamento é vender em marketplaces. Esse canal de venda, além de ter um alto número de visitantes normais, o lojista ainda consegue vender produtos diversos, com a tecnologia própria desses meios, baixo custo e outros benefícios. 

4. Faça remarketing

Invista em remarketing com o objetivo de impactar os consumidores que já tiveram algum contato com sua empresa. Dessa maneira, não crie campanhas apenas para quem deixou um produto parado no carrinho, mas também para clientes que são fidelizados à marca. Lembre-se: o importante é fazer o consumidor recomprar.  

5. Inspire na Black Friday

Após o planejamento da Cyber Monday, não deixe de revê-lo após a Black Friday. Assim, os resultados obtidos na sexta-feira podem servir de insights para definir novas estratégias para segunda-feira. Dessa forma, verifique as promoções que tiveram os melhores resultados e identifique os produtos mais vendidos e que ainda estão disponíveis no estoque para oferecer na Cyber Monday.  

Seguindo essas estratégias, o seu e-commerce vai aumentar vendas na Cyber Monday no Brasil. Para te ajudar nessas vendas é importante contar com uma plataforma de e-commerce robusta e que suporta altas demandas e tráfego, por isso a Linx Commerce é a solução mais eficiente para você durante a Black Friday.  Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como podemos te ajudar a vender mais.  

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