
E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Para a conversão da página de busca de um e-commerce é preciso seguir alguns passos para alcançar o sucesso. Descubra como otimizar esse campo dentro do seu e-commerce.
A página de busca dentro de um e-commerce é uma ferramenta muito importante para a conversão. Ela funciona como uma lista que fornecerá as indicações para que os usuários escolham os produtos que desejam. A busca inteligente otimizada permite encontrar sinônimos, identificar a similaridade fonética entre as palavras, mostrando o resultado certo apesar do termo ter sido digitado errado.
Através da busca é possível encontrar a intenção real do usuário e entregar o resultado mais relevante e até customizado. Essa tecnologia proporciona uma melhor experiência do consumidor no ambiente digital. Por isso, muitos e-commerces têm investido nessa inovação para conquistar mais clientes.
Mas, você sabe como fazer a conversão da página de busca da sua loja virtual? Veja algumas dicas que separamos para você.
Para ficar mais prático para o visitante do seu e-commerce, deixe o campo de busca em um local que seja bem visível e insira dentro uma frase com os seguintes dizeres: “o que você procura?” ou algo similar. Lembre-se de mostrar sugestões de palavras-chaves na medida em o cliente for escrevendo e faça a sugestão de termos-chaves na hora da digitação.
Além disso, quando se realiza uma busca dentro de uma página do comércio eletrônico é possível mostrar os produtos mais vendidos e oferecer a opção de visualizar todos os produtos relacionados com aquele termo.
A navegabilidade do consumidor após realizar a pesquisa no campo de busca precisa ser ágil. Além disso, é preciso avaliar se o consumidor usa vários filtros aplicados na página de busca. Dessa forma, é importante criar uma lista de resultados de forma personalizada, como produtos com maior relevância, melhor avaliados, mais vendidos, dentre outros.
Para que a conversão da página de busca aconteça é preciso manter o consumidor bem orientado. Dessa forma, destaque a palavra-chave que está sendo pesquisado, além do nome e os preços dos produtos. Se as buscas estão sendo feitas em marketplaces, é importante informar a quantidade daquela oferta.
Na função autocomplete do campo de busca, é importante oferecer opção onde o consumidor possa fazer a escolha do produto que apareceu na pesquisa. Com essa estratégia, o cliente não precisa ter obrigatoriedade de abrir a página do produto, pois ali mesmo durante a pesquisa ele já seleciona o produto que deseja comprar.
A busca inteligente dentro do e-commerce é a ferramenta que facilita a experiência do cliente. Além disso, influencia a decisão de compra do usuário, retém clientes dentro da loja virtual e ainda proporciona o aumento da taxa de conversão.
Se você procura uma plataforma que ofereça a conversão da página de busca, a Linx Impulse Search é a solução que faltava para sua loja virtual. Através desse sistema é possível antecipar os resultados de busca durante a digitação, adicionar filtros inteligentes gerados a partir de todos atributos do produto, desenvolver banners e peças promocionais, criar landing pages e hotsites com uma montagem fácil através do ID do produto, e muito mais.
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