Conversão da página de busca: descubra como otimizar a do seu e-commerce

Conversão da página de busca: descubra como otimizar a do seu e-commerce

Para a conversão da página de busca de um e-commerce é preciso seguir alguns passos para alcançar o sucesso. Descubra como otimizar esse campo dentro do seu e-commerce.  

A página de busca dentro de um e-commerce é uma ferramenta muito importante para a conversão. Ela funciona como uma lista que fornecerá as indicações para que os usuários escolham os produtos que desejam. A busca inteligente otimizada permite encontrar sinônimos, identificar a similaridade fonética entre as palavras, mostrando o resultado certo apesar do termo ter sido digitado errado.  

Através da busca é possível encontrar a intenção real do usuário e entregar o resultado mais relevante e até customizado. Essa tecnologia proporciona uma melhor experiência do consumidor no ambiente digital. Por isso, muitos e-commerces têm investido nessa inovação para conquistar mais clientes.  

Mas, você sabe como fazer a conversão da página de busca da sua loja virtual? Veja algumas dicas que separamos para você.  

conversão da página de busca

4 dicas para fazer conversão da página de busca em um e-commerce

1. Campo de busca no e-commerce

Para ficar mais prático para o visitante do seu e-commerce, deixe o campo de busca em um local que seja bem visível e insira dentro uma frase com os seguintes dizeres: “o que você procura?” ou algo similar. Lembre-se de mostrar sugestões de palavras-chaves na medida em o cliente for escrevendo e faça a sugestão de termos-chaves na hora da digitação. 

Além disso, quando se realiza uma busca dentro de uma página do comércio eletrônico é possível mostrar os produtos mais vendidos e oferecer a opção de visualizar todos os produtos relacionados com aquele termo.  

2. Navegabilidade da página de busca

A navegabilidade do consumidor após realizar a pesquisa no campo de busca precisa ser ágil. Além disso, é preciso avaliar se o consumidor usa vários filtros aplicados na página de busca. Dessa forma, é importante criar uma lista de resultados de forma personalizada, como produtos com maior relevância, melhor avaliados, mais vendidos, dentre outros.  

3. Orientações no processo de busca

Para que a conversão da página de busca aconteça é preciso manter o consumidor bem orientado. Dessa forma, destaque a palavra-chave que está sendo pesquisado, além do nome e os preços dos produtos. Se as buscas estão sendo feitas em marketplaces, é importante informar a quantidade daquela oferta.

4. Compra de produtos ainda na página de busca

Na função autocomplete do campo de busca, é importante oferecer opção onde o consumidor possa fazer a escolha do produto que apareceu na pesquisa. Com essa estratégia, o cliente não precisa ter obrigatoriedade de abrir a página do produto, pois ali mesmo durante a pesquisa ele já seleciona o produto que deseja comprar. 

Linx Impulse: a inteligência de busca para o seu e-commerce 

A busca inteligente dentro do e-commerce é a ferramenta que facilita a experiência do cliente. Além disso, influencia a decisão de compra do usuário, retém clientes dentro da loja virtual e ainda proporciona o aumento da taxa de conversão. 

Se você procura uma plataforma que ofereça a conversão da página de busca, a Linx Impulse Search é a solução que faltava para sua loja virtual. Através desse sistema é possível antecipar os resultados de busca durante a digitação, adicionar filtros inteligentes gerados a partir de todos atributos do produto, desenvolver banners e peças promocionais, criar landing pages e hotsites com uma montagem fácil através do ID do produto, e muito mais.  

Os números da ferramenta Linx Impulse Search entrega o sucesso da ferramenta. São mais de 40% a taxa média de clique dentro das buscas do segmento de moda, cerca de 7% de conversão média das buscas em clientes de farmácia e utilidades clínicas e mais de 1,5 milhões de buscas por meio da nossa solução. 


Agora que você sabe que o campo de busca pode ajudar a converter os leads em potenciais clientes,
entre em contato com nosso time e solicite uma demonstração da nossa ferramenta. A Linx Impulse é a estratégia de recomendação que faltava no seu e-commerce. 

 

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