Conta Digital Integrada ao ERP: 5 benefícios para a sua loja de calçados

Conta Digital Integrada ao ERP: 5 benefícios para a sua loja de calçados

A adoção de inovações tecnológicas, como ter uma Conta Digital Integrada ao ERP, é essencial para o sucesso da gestão de lojas de calçados.  

As lojas de calçados precisam estar atentas às mudanças e, principalmente, às inovações tecnológicas, já que o aumento do nível de gestão e as demandas comerciais fazem com que as pessoas precisem trabalhar cada vez menos em tarefas repetitivas e fiquem mais atentas a atividades estratégicas ou ligadas ao aumento de vendas. 

Nesse contexto, a adoção de uma Conta Digital Integrada ao ERP (Enterprise Resource Planning) oferece uma série de benefícios que podem otimizar a gestão e impulsionar o crescimento da sua loja.

Conta Digital Integrada ao ERP

1. Centralização das informações de recebíveis de diferentes meios

As lojas de calçados enfrentam o desafio de gerenciar múltiplas fontes de recebíveis, provenientes de diferentes meios de pagamento, como, cartões de crédito, débito, transferências bancárias e até mesmo pagamentos digitais. Esse processo pode se tornar complexo e trabalhoso, resultando em erros, atrasos e ineficiência no fluxo financeiro. 

Com a Conta Digital Integrada ao seu ERP e a adoção de meios de pagamentos integrados, todas essas transações realizadas pela loja, independentemente do meio de pagamento utilizado pelos clientes, são automaticamente registradas e atualizadas no sistema. Isso elimina a necessidade de acessar múltiplas plataformas ou sistemas para verificar o status dos pagamentos recebidos. Além disso, a centralização das informações também permite uma visão consolidada do fluxo de caixa.

2. Redução de erros dos lançamentos manuais

Com a automatização dos processos de lançamento de títulos a pagar e a receber diretamente em uma conta digital, erros humanos são minimizados ou até mesmo eliminados. A tecnologia permite que todas as transações, receitas e despesas sejam registradas automaticamente, garantindo precisão e integridade dos dados. 

Quando os dados financeiros são confiáveis e livres de falhas, os gestores podem confiar nas informações para planejar investimentos, ajustar preços, controlar estoques e otimizar as operações da loja de calçados.  

A diminuição dos erros também simplifica o cumprimento das obrigações fiscais e contábeis.

3. Otimização da gestão financeira da loja

A automatização dos fluxos financeiros reflete na economia do tempo gasto com as operações, que antes eram feitos manualmente. Como consequência, a equipe financeira pode direcionar seus esforços para análises mais aprofundadas, estratégias de precificação, negociação com fornecedores, otimizando a gestão de recursos e aumentando a lucratividade da loja de calçados. 

A diminuição do tempo operacional na gestão financeira também impacta positivamente a experiência do cliente. Com processos mais ágeis de pagamento e atualização de estoque, a loja é capaz de atender seus clientes de forma rápida e eficiente, melhorando a satisfação do público e fomentando a fidelização.

4. Segurança de Dados Financeiros

A integração de uma conta digital ao ERP em lojas de calçados oferece um ambiente seguro e conveniente para a gestão financeira. Com a eliminação da necessidade de acessar sites de banco em computadores e a redução da instalação de muitos aplicativos, a loja ganha em praticidade e reduz os potenciais pontos de vulnerabilidade. 

Ao adotar uma chave de segurança única para acessar a conta bancária, gerentes financeiros têm a tranquilidade de contar com uma camada adicional de proteção contra acessos não autorizados. Toda a gestão financeira pode ser realizada facilmente por meio de dispositivos móveis, permitindo que os gestores visualizem extratos, verifiquem os recebimentos de cartão e tenham controle total sobre as finanças do negócio. 

A integração com outras soluções da Linx, como Equals e meios de pagamento integrados, oferece vantagens significativas, como ganho de escala para gerenciar todo o ecossistema financeiro da loja de calçados. Essa sinergia de sistemas garante maior eficiência operacional, redução de retrabalho e minimização de erros nos processos financeiros.

5. Baixa automática de títulos 

A Linx Conta Digital Integrada proporciona uma funcionalidade essencial para otimizar os pagamentos na loja de calçados: a baixa automática de títulos a pagar e a receber. 

Além disso, a emissão de boletos para renegociação de vendas pode ser muito utilizada para reduzir a inadimplência no crediário e ter uma gestão mais apurada desses recebíveis. 

Outra funcionalidade importante que vem por aí é o Débito Direto Automático (DDA). 

Essas ferramentas simplificam e agilizam a gestão financeira, permitindo que a loja efetue pagamentos de forma automática e as baixas sejam devidamente realizadas, com segurança e comodidade. 

A loja também obtém um maior controle sobre seus pagamentos, fluxo de caixa e DRE. Com a possibilidade de visualizar e monitorar os débitos realizados, os gestores têm uma visão clara do fluxo de caixa e podem tomar decisões financeiras mais informadas e estratégicas. Além disso, o DDA elimina a necessidade de acompanhar e lembrar-se das datas de vencimento de diversas contas, simplificando a rotina financeira da loja de calçados. 

 

Agora que você conhece todos os benefícios de ter uma Conta Digital Integrada ao seu ERP, você entende que a solução Linx Conta Digital Integrada é a resposta para impulsionar eficiência, a segurança e a competitividade no setor de calçados. E, a sinergia da Linx Conta Digital Integrada com o Linx Equals, com seus meios de pagamento integrados, potencializa a escala de gerenciamento do ecossistema financeiro. 

Fale conosco agora mesmo! 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!