Como utilizar a inteligência artificial nas vendas online? Descubra!

Como utilizar a inteligência artificial nas vendas online? Descubra!

A inteligência artificial nas vendas online estão sendo usadas em vários momentos, desde a busca até os anúncios dos sites. Confira onde mais utilizar essa tecnologia dentro de uma loja virtual. 

O uso da inteligência artificial nas vendas online está crescendo e gerando muitas oportunidades para muitos negócios. Através dessa tecnologia é possível aprender mais sobre o perfil do consumidor, ajustar recomendações de produtos, otimizar os processos logísticos e muito mais.  

O investimento em inteligência artificial para manter a empresas no topo e para melhorar a experiência do cliente só cresce e vem conquistando espaço. Para melhorar os resultados do negócio é importante contar com uma solução confiável e que permita otimizar as vendas do comércio eletrônico.  

Os benefícios da inteligência artificial estão espalhados pelos e-commerces, pois ela pode ajudar a criar experiências personalizadas e mais humanas para o usuário da página que tem essa tecnologia. Através dessa interação, os dados alcançados serão otimizados e usados para aproximar a loja virtual do seu cliente. 

O uso da inteligência artificial nas vendas online vem transformando a forma de vender. Pois, a capacidade de armazenar e analisar os dados de forma rápida, consegue proporcionar ao lojista algumas oportunidades de vendas personalizada para cada tipo de cliente.  

Além disso, as tomadas de decisão do consumidor serão mais inteligentes, pois o lojista conseguirá recomendar produtos que sejam do interesse do usuário que está buscando o produto que deseja dentro de uma loja online.  

Contudo, você deve estar se perguntando: quais aplicações de inteligência artificial você pode colocar no seu e-commerce para vender mais? Para te ajudar, vamos te apresentar três formas de utilizar.  

inteligência artificial nas vendas online

3 aplicações da inteligência artificial nas vendas online

1. Pesquisa inteligente e recomendações

Quando uma pessoa começa digitar no campo de pesquisa de um e-commerce, mesmo que ele não complete toda a palavra ou escreva errado, a inteligência artificial atua nessa correção e sugestão da palavra que se deseja pesquisar. Através de dicas de palavras-chave, a pessoa clica na recomendação e agiliza o processo de busca. Além disso, a inteligência artificial pode pesquisar produtos e serviços que estejam alinhados com suas últimas pesquisas, facilitando assim para o usuário encontrar o produto através de recomendações. 

A Linx Impulse é uma solução que oferece a busca inteligente e vitrines personalizadas dentro dos e-commerces e está integrada à plataforma Linx Commerce, criando assim um ecossistema completo para impulsionar as vendas.

2. Chatbots e assistentes virtuais

Os chatbots e assistentes virtuais são serviços que dependem da inteligência artificial para funcionar. Elas podem ser utilizadas para vender produtos, aprimorar pesquisas, oferecer suporte e muito mais.  

A Linx Chat Commerce é uma solução que através da inteligência artificial conecta o e-commerce com canais de conversação, como, por exemplo, o WhatsApp, para fornecer toda assistência ao cliente durante sua jornada de compra diretamente pelo chat. Essa ferramenta está integrada a Linx Commerce e permite que lojista tenha um vendedor online 24 horas por dia, em todos os dias da semana.  

3. Exibição de campanhas segmentadas

A inteligência artificial também pode ajudar no sucesso das campanhas de publicidade segmentadas e pagas. As recomendações em anúncios são muito importantes nas compras online, pois essa tecnologia em conjunto com os dados dos clientes, permite direcionar campanhas para um público segmentado.  

A Linx Ads é uma rede de anúncios que conecta o e-commerce ao consumidor ideal através de ofertas mais relevantes.  Essa solução é líder de mercado em mídia nativa e possibilita que os seus produtos sejam anunciados em posições privilegiadas dentro dos maiores players do Brasil. 

Como vimos, a Linx tem diversas plataformas que utilizam da inteligência artificial nas vendas online. Todas essas citadas no texto estão integradas com a Linx Commerce. Através dessas integrações conseguimos oferecer um ecossistema completo para aumentar as vendas do seu varejo digital. Se você ficou interessado, entre em contato com nossa equipe e veja como usar esses componentes.  

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