Confira um passo a passo de como usar o Pix no seu estabelecimento!
Meios de pagamentos

Confira um passo a passo de como usar o Pix no seu estabelecimento!

Debates sobre o Pix estiveram em alta nos últimos meses e, com eles, as dúvidas. Pessoas físicas e jurídicas passaram a se questionar sobre como usar o Pix, as vantagens desse método de pagamento e questões relacionadas à segurança.

O Pix é moderno e simplificado e permite que transações financeiras de pagamento e recebimento sejam realizadas em segundos. Independentemente do horário ou dia da semana, o dinheiro é recebido na hora! Saiba mais sobre o assunto.

O que é o Pix?

O Pix é um método de pagamento que permite transações em dinheiro em tempo real, com menor custo, qualquer dia da semana, em qualquer horário, inclusive feriados.

Não se trata de um aplicativo ou um serviço prestado por um banco específico. É um canal universal do Banco Central que pode ser utilizado por qualquer instituição financeira do Brasil que decidiu ofertar o Pix aos seus clientes.

Como usar o Pix?

Para que empresas, prestadores de serviços ou pessoas físicas possam receber por meio do Pix, é necessário que o recebedor cadastre uma chave.

Essa chave pode ser o número do CPF, CNPJ, telefone ou e-mail. Também é possível usar uma chave aleatória. O pagador, então, digita a chave ou utiliza o QR Code para efetuar as transações.

Usar o Pix é seguro?

A tecnologia do Pix é da competência do Banco Central (BACEN), que utiliza mecanismos criptografados para que as transações possam ocorrer em segurança.

O tráfego de dados acontece em um sistema chamado Rede do Sistema Financeiro Nacional.

Qual o passo a passo para implementar o Pix?

Quer aderir à novidade do mercado financeiro e simplificar o dia a dia no varejo? Veja como cadastrar a chave Pix nos sistemas Linx antes de disponibilizá-la aos clientes. Com o QRLinx e a Conta Linx, facilitamos para o seu negócio o recebimento dos pagamentos!

Acesse o aplicativo da conta Linx

Para aproveitar os benefícios do Pix, o primeiro passo é criar a Conta Linx ou, caso já possua, atualizar o cadastro por meio do botão “atualizar agora”.

Toque no ícone do Pix

Após tocar o ícone do Pix no aplicativo Nova Conta Linx e leia a instruções de uso.

Siga as orientações

A Linx se preocupou em transcrever todo o passo a passo de maneira prática. Após ler o processo com atenção, clique no ícone em que está escrito “Vincular Pix ao QR Linx”.

Clique em “Vincular Pix ao QR Linx”

O clique na opção “Vincular Pix ao QR Linx” vai gerar uma chave aleatória. Logo abaixo, há um botão para criar uma nova chave Pix, onde é possível cadastrar qualquer outra chave Pix vinculada à sua Conta Linx. Após seguir esse passo a passo, você já está habilitado para receber pagamentos via Pix no seu estabelecimento. Tudo acontece em questão de segundos!

Outras informações importantes

Muitos de nossos clientes têm mais de um CNPJ e mais de uma Conta Linx para cada um deles. Nesses casos, é necessário comunicar a Linx sobre os cadastros realizados.

Para isso, é necessário enviar um e-mail para credenciamentoqrlinx@linx.com.br após o término do processo. Dessa forma, a Linx pode atualizar a chave Pix das filiais.

Além disso, a sua automação comercial precisa estar atualizada com uma versão compatível com o QRLinx e Pix, desta forma, você terá uma gestão completa do pagamento!

Percebeu como usar o Pix no seu negócio não é nada complicado? Conheça as soluções da Linx Pay Hub e ofereça mais essa facilidade aos seus clientes. Certamente, eles ficarão satisfeitos e você vai conseguir fidelizá-los!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente