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Metas de vendas: veja como definir para a equipe de sua loja
A definição das metas de vendas de uma loja precisa ser objetiva e realista com o negócio. Entenda como definir
Linx Commerce apresenta soluções capazes de apoiar o crescimento do seu negócio
O comércio eletrônico brasileiro deve ultrapassar R$ 61 bilhões em vendas ainda em 2019. Grande parte deste faturamento vem do segmento de moda, que cresceu 45% no ano passado e, hoje, está entre as três principais categorias que alavancam o varejo online, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Ebit/Nielsen.
Neste cenário de crescimento do segmento de moda, é importante que sua loja virtual apresente as funcionalidades necessárias para que a jornada deste cliente, que busca agilidade e um atendimento personalizado, se torne satisfatória e, assim, sua marca ganhe destaque no mercado.
É preciso aperfeiçoar as estratégias do seu negócio para performar melhor. Dessa maneira, você garante, por exemplo, um atendimento eficiente para que cada perfil de consumo tenha acesso a ofertas mais customizadas, facilidade de navegação no site e para fazer o check-out, entre outros. Pensando nisso, elencamos as principais vantagens que todo lojista de moda precisa ter em sua plataforma:
Facilidade de navegação
Não basta atrair o consumidor para a sua loja virtual, é preciso transformá-lo em cliente. Hoje, o consumidor busca soluções rápidas durante sua jornada de compra. E se você conta com funcionalidades capazes de reter estes compradores, como uma busca interna mais robusta e de fácil acesso, que torna a jornada simplificada, isso impulsiona o fechamento das suas vendas.
A busca inteligente da Linx Commerce faz o consumidor ter a experiência completa em um único lugar, sem a necessidade de navegar em várias páginas para ter acesso a todo o conteúdo que procura. Dessa forma, é possível converter o cliente de uma maneira muito mais rápida.
Essa busca ajuda o consumidor a encontrar de forma mais ágil o que precisa e também dispõe de filtros dinâmicos que se adequam às características do produto, facilitando a navegação dos clientes e fazendo com que eles ganhem tempo de procura para efetivamente fechar a compra.
Gestão de estoque otimizada
Com as informações do estoque centralizadas em uma única solução, o lojista tem um maior controle das suas mercadorias, seja no ecommerce ou na loja física. Neste cenário, a Linx Commerce permite administrar a atualização dos produtos nos pontos de venda físicos, inclusive transformando PDVs também em estoques para a loja online.
Assim, o cliente que comprou um produto online pode retirá-lo na loja mais próxima que tem o produto disponível, reduzindo tempo e custo de entrega. Ou seja, a plataforma oferece uma otimização no custo do frete para o cliente final, já que as lojas podem enviar entre si os produtos solicitados pelos clientes com custo mais vantajoso ou usar as próprias lojas físicas como centros de distribuição para entregar no CEP mais próximo.
Além disso, a atualização instantânea e automática e o acesso imediato às informações permite que vendedores e clientes possam visualizar os produtos disponíveis, diminuindo falhas na comunicação ou erros como vender itens que na verdade não constam mais no estoque.
Promoções eficientes
Uma das características do ecommerce de moda é a velocidade com que as coleções entram e saem da vitrine. E para que ocorra o giro de estoque entre as coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno, as lojas costumam realizar promoções e descontos ao final de cada temporada, não só para “queimar” o estoque da coleção anterior, mas também para atrair os clientes para a próxima.
Com o módulo de promoção da Linx Commerce, fica fácil gerenciar a mudança de valores e aplicar promoções. O varejista pode escolher diminuir o valor de determinadas peças, coleções, categorias, itens específicos; oferecer descontos graduais de acordo com a quantidade de produtos adquiridos; ou mesmo disponibilizar valores diferenciados para fisgar o consumidor e conseguir um aumento de ticket médio, ou estimulando a compra de mais de um produto, aumentando o tamanho médio dos pedidos.
Agilidade nas trocas e devoluções
Quem trabalha com ecommerce de moda sabe que trocas de produtos são comuns. Afinal, se o cliente não experimentou a roupa na loja física, pode acontecer da peça não servir ou não ser como esperava. Por isso, a Linx Commerce permite ao consumidor pedir a troca ou devolução da compra online sem maiores complicações.
Nossa solução integrada permite que o cliente troque ou devolva o produto comprado online em uma loja física da mesma marca, sem que ele precise esperar dias pelo produto certo e ainda evitando prejuízos ao lojista com a logística reversa. Esta agilidade e velocidade na resolução dos problemas, além de despertar uma maior confiança, fideliza o cliente, que tem sua situação resolvida sem dores de cabeça. Isso sem falar que você pode aumentar suas vendas, já que levar o consumidor até a loja potencializa seu interesse por outros produtos.
Gerenciamento em marketplaces
Para atrair a atenção dos clientes no ambiente online, é necessário ter uma presença digital bem forte, ou seja, estar no máximo de lugares possível. Por isso, a Linx Commerce pode integrar a sua loja online nos marketplaces mais importantes do País, onde sua marca e seus produtos serão vistos por mais pessoas, com a possibilidade de gerenciar suas vendas em mais de 20 marketplaces diferentes de forma linear, estável e unificada.
O processo de subir produtos para o marketplace, por exemplo, é simples e rápido. Totalmente integrado ao ecommerce, ele toma como base o estoque cadastrado em sua e-loja, evitando o retrabalho e impedindo erros desnecessários. Além de se manter integrado com as APIs mais modernas de cada marketplace, é possível efetuar o gerenciamento por meio de um único painel, e o recurso de multi canais possibilita a utilização de várias contas do mesmo marketplace.
Nesse modelo, o lojista tem flexibilidade para administrar suas vendas: ele pode trabalhar com diferentes tabelas de preços (podendo alterar o preço do mesmo produto em diferentes marketplaces para públicos com poder aquisitivo distintos), enviar diferentes produtos para cada marketplace, gerenciar diferentes políticas comerciais por canal (podendo ter mais de uma por marketplace) e ainda identificar o volume de peças em estoque disponíveis para os marketplaces.
Experiência única com a função multi site
No segmento de moda, é comum que um grupo possuir mais de uma empresa. Pensando nisso, a Linx Commerce desenvolveu a funcionalidade multi site, uma solução nativa que permite gerenciar diversos CNPJs, regras de preços e produtos dentro de uma única solução.
Ou seja, para o consumidor final, são lojas diferentes, com layouts e domínios diferentes, no entanto, por trás, está rodando a mesma plataforma. Para o lojista, entre as vantagens, está a agilidade de tratar com apenas um fornecedor para atender a todas as suas demandas de venda online e a possibilidade de administrar diferentes negócios de forma unificada.
Outra possibilidade do multi site é facilitar a navegabilidade do consumidor entre os diferentes ecommerces. Se sua empresa trabalha com marcas diferentes, o usuário pode colocar no carrinho produtos de lojas diferentes do mesmo grupo e efetuar o pagamento e entrega de forma única. Facilidade de compra para o cliente, possibilidade de aumento de venda para o varejista.
A Linx Commerce proporciona muitas vantagens e adaptações para atender e satisfazer a jornada dos consumidores. A customização da plataforma e a possibilidade de personalizar e facilitar a compra atrai e fideliza clientes e aumenta as vendas. Ficou interessado em alavancar seu ecommerce de roupas e acessórios? Entre em contato com a Linx Digital, temos soluções de ponta a ponta para o seu negócio.