Como ter mais clientes no posto independente?
Postos de combustíveis

Como ter mais clientes no posto independente?

Como sabemos, a gestão de postos de combustíveis é uma tarefa desafiadora. Entre as principais dificuldades, destacamos a meta de ter mais clientes, principalmente se o posto em questão é independente — sem ser afiliado a nenhuma bandeira já conhecida pelo mercado.

Existem, pelo menos, seis aspectos que devem receber sua atenção nessa jornada de qualificação: o atendimento, a identidade da sua marca, as parcerias estratégicas, a comunicação com o seu público, a transparência e, por fim, a tecnologia aplicada à gestão.

Abaixo, vamos detalhar cada um desses pontos, facilitando a gestão do posto, qualificando seus processos e aumentando a sua base de consumidores. Então, não perca tempo e acompanhe!

Invista em um atendimento humanizado

Uma das formas mais fáceis de atrair clientes é por meio de um atendimento de qualidade que combine empatia, transparência e objetividade. Para isso, é importante investir na capacitação, promovendo os treinamentos que forem necessários para garantir interações simpáticas, claras e proativas.

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Crie uma identidade visual

Sem contar com o peso de uma bandeira já reconhecida no mercado, você precisa deixar claro qual é a sua marca. Por isso, é muito importante investir na criação de uma identidade visual que combine logo, fonte, paleta de cores e slogan. Assim, fará com que essa combinação estética cole na mente do cliente sempre que ele pensar em abastecimento, bom preço e qualidade.

Faça parcerias estratégicas

Além de ter um processo de vendas definido, é importante atentar ao poder das parcerias. Aqui, a nossa dica é para que a sua gestão elabore parcerias com outros negócios locais, criando promoções que beneficiem mutuamente todos os negócios envolvidos, assim como o cliente em questão.

Conheça seu público-alvo

A comunicação, seja presencial, seja digitalmente, tende a ser muito mais eficaz quando conhecemos nosso público-alvo, certo? Para identificar o perfil do seu consumidor, você pode recorrer a consultorias especializadas ou estudar sua base cadastral de clientes, caso já tenha de um banco de dados desse tipo.

Seja transparente em suas ações

A transparência é uma parte fundamental para a construção de confiança na relação consumidor-estabelecimento. Por isso, esse aspecto também deve estar inserido na atuação dos seus colaboradores, que devem sempre prezar pela clareza e honestidade na interação com os consumidores.

Adote um bom sistema de gestão

Por último e mais importante: o uso aplicado de tecnologia. Diante de tantos aspectos a serem controlados, desde estoque até as finanças, é indispensável contar com um sistema de gestão capaz de oferecer insights importantes para a sua tomada de decisão.

O Linx PostoPop é um sistema exclusivo para postos de operação simplificada e bandeira branca. Com ele, é possível automatizar seu negócio, trazendo agilidade, segurança, controle e praticidade. Tudo isso com sistema antifraude, na nuvem, controle de estoque e gestão financeira. Assim, fica fácil ter mais clientes, não é?

Agora que você tem noção de todos esses aspectos para o seu posto independente, aproveite o momento para iniciar a modernização da sua gestão. Basta acessar nosso portal e ver tudo o que podemos fazer pela sua gestão com o Linx PostoPop.

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