Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Todo varejista sempre se preocupou em ter sua marca presente no varejo. Os institutos de pesquisa fazem inclusive o ranking ‘’Top Of Mind’’, onde perguntam aos consumidores que marcas veem à cabeça quando se referem a determinados tipos de produtos.
Ser lembrado pelo consumidor é o ápice para todo varejista e ser referência no ramo que atua é significado de sucesso, que se traduz em números positivos para o negócio. Mas, em um momento desafiador para o varejo por causa da pandemia da Covid-19, como o varejista vai conseguir se manter na lembrança dos seus consumidores? Principalmente, em tempos de portas fechadas, horários reduzidos e preocupação dos clientes em sair de casa?
A resposta é uma só: omnicanalidade. Se o varejista não estiver presente em todos os canais de venda possíveis, dificilmente se manterá em relevância na mente do consumidor. Isso porque o momento atual exigiu adaptação, desde o trabalho home office até os hábitos de consumo. E nessa enxurrada de propagandas nos meios digitais, quem não está lá, vira vítima do velho ditado: quem não é visto não é lembrado.
Embora a omnicanalidade pareça ser algo para grandes empresas, a verdade é que essa realidade já pode ser aplicada para quem possui uma loja ou 100 lojas. O que determina se uma empresa é omnichanel, ou seja, se atende o consumidor por todos os canais disponíveis, é a forma de pensar.
Dessa forma, o varejista precisa pensar diferente e estar presente onde o consumidor está – seja no shopping, nas redes sociais ou na internet. É possível sim, ter apenas uma loja e estar presente em todos os canais de venda. Para isso, você precisa: ter uma loja virtual, vender nos principais marketplaces do mercado, fazer posts e ter vendedores conectados nas redes sociais, enviando looks e sugestões de produtos aos clientes e realizando vendas via whatsapp.
Como podemos ver, dá sim para ser lembrado pelo cliente, mesmo em momentos em que o varejo físico está comprometido. Dá para ser a primeira lembrança do cliente! Basta desenhar um modelo de atendimento que atenda ao perfil do seu público, ter um parceiro de tecnologia que permita de forma simples e descomplicada estar nesses canais e colher os frutos! Conte com a Linx nesse processo.
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