Como foram as vendas no Dia dos Pais 2021
Fiscal

Como foram as vendas no Dia dos Pais 2021

Por Natali Anderle, Analista de Produtos na Linx.

No último final de semana, aconteceu o Dia dos Pais, a primeira grande data do segundo semestre para o varejo brasileiro. 

Com cerca de 50,4% da população brasileira já vacinada contra a COVID-19, a expectativa de vendas para essa data já era alta pelo comércio. Durante o sábado e o domingo as previsões se confirmaram: muitos consumidores deixaram as compras de Dia dos Pais para a última hora, o que resultou em grande volume de circulação de pessoas nos shoppings de todo o país. 

Segundo o site de notícias Bem Paraná, as vendas no Dia dos Pais superaram as vendas realizadas no Dia das Mães deste ano. 

O movimento do varejo na Linx 

Para confirmar esta reação do mercado, observou-se que clientes varejistas da Linx, emissores de NFC-e aumentaram 13% o volume de emissão, quando comparado ao mesmo período no ano passado. 

O mercado da Moda foi o que recebeu destaque neste período, apresentando um crescimento de 35% no volume de emissões fiscais, sendo considerado o preferido pelos consumidores. 

Outro segmento que não ficou para trás foi o de Food Services, apresentou um crescimento de 25%, percentual acima do apresentado pelo mercado que foi de 20%.  

Afinal, que melhor forma de celebrar esta data se não com um presente e um jantar em família não é mesmo? 

Outro dado curioso que observamos foi um crescimento de 12% no segmento de Postos, que por ser considerado mercado essencial não ficou fechado durante os últimos meses. Portanto, podemos considerar que esse aumento se deve pela maior circulação das pessoas, refletindo em um crescimento real da economia e aumento das vendas no Dia dos Pais.

Tecnologia fiscal infográfico

Crescimento além do digital 

O varejo brasileiro segue movimentando-se para cima, com boas expectativas de vendas e crescimento neste semestre de 2021. Além do aumento no consumo por meio de plataforma digitais, as lojas físicas também prometem ganhar força. Segundo divulgação feita pelo portal Exame, o varejo promete registrar a abertura de mais de 1500 lojas físicas até o final do ano. 

Na Linx, contamos com soluções completas para a emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos (NF-e e NFC-e), plataformas cloud que cuidam de todas as fases do seu negócio permitindo que você foque no que realmente é importante para seu crescimento. 

Além da emissão de documentos fiscais, simplificamos sua rotina entregando um calendário de obrigações fiscais e assessórias. Esteja no topo com quem investe no seu negócio junto com você, conheça as soluções da Linx!

Assine a newsletter do blog da Linx e fique por dentro das novidades para o seu negócio!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente