E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Quando chegam as datas comemorativas, o mercado começa a se preparar para receber uma grande demanda de compras e, no dia das mães não é diferente.
Quem não quer surpreender com um presente diferente e demonstrar todo o amor à mãe, avó e esposa?
O apelo comercial do segundo domingo de maio é forte, já que é considerada a segunda data mais importante do varejo, ficando apenas atrás do natal.
Por esse motivo, se você espera lucrar com essa e outras datas sazonais é importante estar antenado no planejamento e execução de campanhas bem estruturadas, além claro, de pensar com antecedência o que a sua loja virtual terá de diferencial para liquidar os seus estoques.
Fico interessado? Leia um pouco mais sobre como fazer seu e-commerce vender como nunca no dia das mães!
Busque uma interação com seus leads e após se tornarem consumidores dos seus produtos peça opinião, aproxime-se de quem você quer por perto!
Lembre-se: Sua loja é virtual, mas seu tratamento não precisa ser robótico. A forma que você lida com os seus clientes é parte crucial na decisão de compra.
Os leads são pessoas interessadas na sua loja e clientes em potencial, e se entraram na sua loja algo chamou a atenção. Certo?
Então você entende a importância de investir na geração de leads de qualidade para o seu negócio.
Não perca tempo e capte o máximo de e-mails que conseguir para obter resultados de curto, médio e longo prazo por meio de uma comunicação direta e concisa.
Imagine se seu cliente finalmente escolhe um item da sua loja e no momento que clica recebe a seguinte mensagem: “Produto esgotado”.
É frustrante para ele que perdeu a chance de adquirir o que era buscado e muito mais frustrante para você que acabou de perder uma venda.
Por essa razão, é muito importante conferir seu estoque para se certificar que a demanda que você terá será suficiente para o número de produtos que estão disponíveis.
Monitorar constantemente seu estoque ainda te dará a oportunidade de produzir anúncios e e-mail MKT direcionados para cada tipo de mãe.
É a certeza de adquirir um produto que definitivamente será bem aceito.
A decoração temática não é exclusividade só de lojas físicas, sua loja virtual pode e deve remeter às datas sazonais.
Uma opção funcional é reorganizar a categorização de cada produto que você tenha intenção de saída mais rápida, além de colocar imagens em destaque na home para chamar a atenção na hora da procura.
Não se esqueça que quanto mais fácil a busca, mas chances de conversão a venda.
Esteja sempre atento aos meios de pagamento disponíveis na sua loja virtual.
A otimização e rotinas devem estar alinhadas para um ótimo desempenho para um grande pico de acessos ocasionados pelas datas comemorativas.
É importante lembrar que você está se preparando para uma data de grande movimento.
As ferramentas básicas de divulgação de lojas virtuais serão usadas por outros lojistas e é possível que ocorra pontos de conflito, portanto prepare para evitar estrangulamento nos servidores das empresas de disparo de mail MKT.
O relacionamento pós-venda é muito importante, na ocasião o consumidor já escolheu a sua loja para realizar a compra, mas ainda pode se tornar um novo cliente fiel.
Para isso, é primordial que seu relacionamento seja estreito e próximo e que seu e-commerce entenda a verdadeira razão de compra de cada um.
Esteja atento caso seja necessária a troca de produtos, efetue devoluções caso seja necessário e trabalhe para solucionar qualquer grau de problema do seu cliente, tanto enquanto estiver vendendo ou no pós-venda.
Coloque sua loja a disposição e mais clientes voltarão a fazer negócio!
E sua loja está pronta para o dia das mães?