Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
O hub de integração de marketplaces pode ajudar o lojista a colocar sua marca nos principais canais de venda do país. Veja como escolher a solução ideal!
Se tem um fator importante que influencia o sucesso de todo e-commerce é a variedade de canais de venda que a marca está posicionada. No varejo digital, um hub de integração de marketplaces pode ajudar na administração das vendas em diferentes marketplaces e seguindo os direcionamentos de operação de cada um. Assim, o lojista consegue fazer o controle de todo o processo de venda e estoque em um só lugar.
Em 2023, a empresa de pesquisa de mercado, a eMarkerter, divulgou que o Brasil liderou o ranking de número de marketplaces na América Latina (359), seguido pelo México (235) e Argentina (201).
Já neste ano, no mês de janeiro, segundo o levantamento da Conversion, o setor de marketplaces cresceu 5,3%, praticamente recuperou as perdas de dezembro. Além disso, durante o primeiro mês de 2024, os marketplaces receberam 1,17 bilhão de visitas e alcançaram o melhor número dos últimos 12 meses.
Como viram, a loja que está presente em marketplaces consegue atingir um maior número de visualizações de seus produtos, por ser um canal que tem um alto tráfego. Mas, como escolher um hub de integração de marketplaces? Separamos algumas dicas para te ajudar. Confira!
Um hub de integração precisa oferecer integração com os principais marketplaces do mercado. Quando se vende em marketplaces que tem o perfil com seu produto, a visibilidade da sua loja aumenta e as chances de conversão também. Além disso, o hub de marketplace também precisa oferecer integração com catálogo robusto, ERP e plataformas de vendas.
Outro detalhe que é determinante para escola do hub de integração de marketplaces é o suporte oferecido. Por isso, é importante avaliar o atendimento que é feito por aquela determinada plataforma e se a resposta é rápida, caso não seja, já deve-se procurar outra ferramenta. Afinal, seu negócio não pode ficar parado aguardando uma resposta.
Quando se fala em estilo de cobrança em hub de integração de marketplaces pode variar de acordo com a empresa. Porém, existem alguns modelos comuns que são utilizados frequentemente, que são: assinatura, modelo de consumo, modelo por licença, freemium e plano personalizado.
Se tem uma coisa muito boa que o hub de integração de marketplaces pode fazer para o lojista, é o controle de estoque. Isso é muito importante para quem está presente em vários marketplaces, pois a falta de produto no estoque pode gerar insatisfação do cliente com a marca.
É fundamental que o hub de integração de marketplaces ofereça uma tecnologia moderna e de confiança, pois é necessário garantir a segurança de dados dos clientes e a estabilidade da ferramenta. Isso ajuda a evitar problemas técnicos e falhas no sistema que possam causar prejuízo para o negócio.
Mas, você sabia que a plataforma Linx Commerce tem um hub de marketplace? Atualmente, a ferramenta está integrada com a Plugg.to, uma solução que possui mais de 70 marketplaces cadastrados nela. Quer ver como funciona? Acesse e veja o vídeo de demonstração.
Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como colocar sua loja dentro dos principais marketplaces do Brasil.