Conectividade
Fulfillment em marketplaces: veja como funciona e as suas vantagens
A velocidade da entrega das compras online é um diferencial para o consumidor. Diante disso, contar com o método fulfillment
Por Lucas Corradi, analista de produtos da Linx Bridge
É muito comum vermos em nosso trajeto diário diversas franquias nascendo do dia para a noite, independente do seu ramo. Com certeza você já reparou em uma nova hamburgueria, pizzaria, drogaria ou até um novo home center na sua rua ou nas redondezas. Apesar de notar estes novos negócios, você tem noção das fases que cada empresário passa?
Quando passamos a não apenas enxergar essas franquias, mas analisar um comportamento padrão entre elas, entendemos que existem fases que todo dono acaba percorrendo desde a concepção e abertura do seu negócio até a sua fase mais madura e consolidada. Estas etapas foram muito bem detalhadas e exploradas pelo consultor australiano Greg Nathan, autor do livro “Franchise E-Factor”, traduzido aqui no Brasil para “O Fator E”. Neste artigo, vou resumir esses fatores para mergulharmos nos sentimentos que envolvem uma relação entre franquia e franqueado.
A partir do momento que entendemos estas fases, fica mais evidente a importância de o franqueador possuir ferramentas de dados acionáveis que forneçam uma visão 360° de todos os indicadores de sua rede de lojas. Dessa forma, fica mais fácil e natural auxiliar de forma estratégica cada uma das suas franquias a atingir seus resultados, fechando o ciclo do Customer Success.