Lojas de conveniência
Gestão Comércio Local: 3 dicas para gerenciar seu negócio
Um sistema de gestão de comércio local é uma ótima alternativa para garantir o sucesso do mercado de proximidade e
Se você trabalha com gestão de postos de combustível, percebeu que esse setor foi bastante afetado pela crise causada pela pandemia. Mas, que tal ganhar mais espaço no mercado e aumentar sua lucratividade? Para isso, você pode aperfeiçoar a loja de conveniência do posto ou, ainda, entender como abrir um minimercado e diversificar seus negócios.
Afinal, o comércio local ganhou mais visibilidade, e você pode se beneficiar muito com isso. Isso porque todo mundo, em algum momento, precisa de um ou mais itens de um minimercado, certo? Por esse motivo, listamos as dicas que você deve seguir para ter sucesso nesse novo empreendimento. Confira a seguir!
O primeiro passo para abrir um minimercado é elaborar um planejamento detalhado. Nessa etapa, defina tudo o que envolve seu novo negócio, como:
Lembre-se de que quanto mais minucioso for o planejamento, mais organizado será o mercadinho e mais chances terá de ser um sucesso.
Os funcionários escolhidos são fundamentais para o seu negócio. Isso porque eles são um dos principais elos entre sua marca e seus consumidores. Desse modo, devem ser selecionados com toda a atenção. Além disso, você deve promover treinamentos e aperfeiçoamentos constantes para seus colaboradores.
Uma equipe bem capacitada é capaz de proporcionar uma melhor experiência no pós-compra, além de realizar um atendimento de excelência e, assim, contribuir para a fidelização dos clientes e a expansão do seu negócio.
Além de uma estrutura adequada e uma equipe bem preparada, é essencial oferecer bons produtos a preços atrativos, concorda? Busque por referências e pesquise muito antes de fechar qualquer parceria. Analise a reputação, condições de entrega, de pagamento, prazos, disponibilidade de produtos, entre outros pontos importantes.
Outra dica fundamental sobre como abrir um minimercado é formar uma carteira de clientes. Tenha várias opções de confiança. Isso permitirá que você consiga negociar preços e prazos melhores, além de diminuir o risco de faltar algum produto em seu estabelecimento.
Ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia também é indispensável em um minimercado. O fato de ser um negócio menor não exclui os vários benefícios que um sistema de gestão completo pode oferecer. Por meio da tecnologia, é possível otimizar a gestão e reduzir a chance de erros. Além do mais, você pode:
Essas são as principais dicas sobre como abrir um minimercado. Ao segui-las, certamente você começará com o pé direito e terá grandes chances de conquistar cada vez mais espaço no mercado. Então, comece hoje mesmo o planejamento e aproveite essa oportunidade de se destacar!
Quer mais dicas como essas? Então, siga nossa página nas redes sociais e fique de olho em nossas publicações! Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube!