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Chatbot, um importante aliado para o segmento de Auto

Chatbot, um importante aliado para o segmento de Auto

Você já se perguntou quanto vale o tempo do seu cliente? Se ainda não, é bom começar a se questionar!

Atualmente, fatores como disponibilidade e velocidade de resposta são cada vez mais determinantes na decisão de compra dos consumidores.

Para auxiliar as empresas nessa nova tendência, existe uma ferramenta denominada chatbot, que vem mudando a forma das marcas se relacionarem com seus clientes. Este é, sem dúvida, um dos grandes avanços da tecnologia digital que não podemos abrir mão!

O chatbot nada mais é do que um programa que utiliza Inteligência artificial para “conversar” com os usuários e direcioná-los para a solução dos seus problemas, que pode ser desde um problema técnico até o desejo de compra de algum bem material ou serviço. Resumindo, o chatbot é o assistente virtual da empresa e pode ficar disponível 24 x 7, sem apresentar alteração de humor e com tratamento homogêneo para todos aqueles que o contatarem.

Isso não seria diferente para o segmento automotivo, onde a forma de se relacionar com o cliente também está mudando. O volume de acesso aos sites das concessionárias e montadoras no período da noite e madrugada tem crescido exponencialmente. Além disso, muitos são os clientes que fazem ligação para a concessionária após o horário comercial na esperança de serem atendidos, pois durante o dia não tiveram tempo para fazê-lo.

E como atender a esse público tão importante neste mercado cada vez mais competitivo? A tecnologia é uma forte aliada que pode possibilitar benefícios, como:

– Automatizar o processo de agendamento de serviços, tornando-o prático e eficiente;

– Oferecer uma ótima experiência digital para os consumidores;

– Aumentar o percentual de retenção dos serviços;

– Padronizar o atendimento;

– Reduzir custos da concessionária;

– Aumentar a captação de Leads qualificados;

– Fidelizar o cliente.

Além desta lista de benefícios, um importante destaque que fará diferença no negócio, é o atendimento ao cliente fora do horário de expediente, seja por telefone ou através do chatbot no site da concessionária. Em tempos em que a conversão de um atendimento é fundamental, essa conexão fora do atendimento poderá gerar uma demanda, desde que oferta esteja integrada a um sistema ERP robusto e completo.

Outra função que pode ser bem importante para o chatbot é a ligação ativa para a base de clientes da concessionária para oferecer a revisão do veículo ou até mesmo informar sobre um recall. A automatização torna o serviço oferecido mais controlado e padronizado.

Portanto, não estranhe se o seu próximo contato com uma concessionária for por meio de um Chatbot ou se ele ligar para você em algum momento. Dê uma chance a esse novo formato de atendimento e você será surpreendido por quão diferenciado ele pode ser, tanto para você como empresário, como para o seu dia a dia de consumidor.

 

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