Certificado PCI SSS: entenda a importância para o seu negócio
Meios de pagamento

Certificado PCI SSS: entenda a importância para o seu negócio

A certificação PCI SSS é formada por um conjunto processos de validações associadas a programas de listagem que proporciona a segurança dos softwares nas indústrias de pagamento.  

As tentativas de fraudes estão cada vez mais comuns e ocorrem em diferentes segmentos. Segundo pesquisa feita pela Serasa Experian em 2022, o setor que mais sofre com as fraudes é o de bancos e cartões, com mais de 2 milhões de tentativas. Em 2º lugar no ranking estão as financeiras (633 mil). Cuidar dos dados é fator primordial para evitar tais tentativas de fraude e, em setores como o de meios de pagamentos, o tema se torna ainda mais relevante. 

Primeiro porque é um segmento que trabalha com dados e informações sensíveis e de extrema importância, segundo porque o sistema de cartões possui fragilidades que são exploradas por criminosos para cometer fraudes. Neste contexto, empresas que manipulam, armazenam, processam ou transmitem dados de cartão de crédito precisam aderir a determinados padrões de segurança. 

Para garantir um nível elevado de proteção de dados, existem certificações como é o caso da PCI Secure Software Standard (PCI SSS), padrão internacional de segurança de dados voltado para a indústria de cartões. Em relação ao setor financeiro, ela é fundamental em vários níveis: abrange e alinha todos os envolvidos no trânsito de dados bancários de pessoas. Ou seja, todas as empresas no intermédio entre um consumidor e sua compra, seja presencial ou digital. 

PCI SSS

A Linx é a líder no segmento de software para varejo e a primeira empresa da América Latina com a certificação PCI SSS.  A certificação, concedida pelo PCI Standards Council, é formada por um conjunto de padrões de segurança e validações associadas a programas de listagem que promovem a segurança dos softwares nas indústrias de pagamento.  

A certificação traz uma abordagem essencial para as arquiteturas de software de pagamento modernas que protegem o sistema de ataques, que estão ficando cada vez mais complexos. Depois de feita, a avaliação do PCI SSS garante que o sistema de pagamento de uma empresa é seguro e que o software manterá a confiabilidade durante toda a sua vida útil. 

As empresas que recebem essa certificação demonstram os seus compromissos com a inovação, segurança e qualidade, e se posicionam como vanguardistas nessa frente de atuação, no caso da Linx, em todo o território latino-americano. A empresa, líder no mercado de varejo, está um passo à frente mostrando que é uma empresa responsável, pioneira na principal característica que um software de meios de pagamento necessita: a segurança. Além disso, a empresa reafirma aos clientes e ao mercado de meios de pagamento o compromisso em oferecer soluções com alto padrão de qualidade, segurança e confiabilidade. 

Padrão de software seguro 

O Secure Software Standard fornece segurança e requisitos para a construção de software de pagamento seguro com o objetivo de proteger a integridade e a confidencialidade de dados sensíveis que são armazenados, processados ​​ou transmitidos em associação com transações de pagamento. É destinado a fornecedores que desenvolvem software de pagamento que suporta ou facilita as transações de pagamento. 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!