
E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
O catálogo de produtos no WhatsApp é uma estratégia que pode te ajudar a vender mais utilizando outro canal de comunicação que está presente no dia a dia dos brasileiros.
Você sabia que é possível vender de forma digital sem ter um e-commerce? Bom, ter uma loja virtual ainda é bom investimento, mas é possível vender dentro do WhatsApp também. Com esse novo canal é possível mostrar os produtos de sua loja como se fosse uma vitrine. Segundo o relatório de 2023, da We Are Social, 93,4% dos brasileiros que estão conectados à internet usam diariamente o aplicativo de mensagens.
Considerado o aplicativo mais utilizado no Brasil, esse se tornou o meio de venda direta para micro e pequenas empresas, pois através do catálogo de produtos no WhatsApp que pode ser criado dentro da plataforma, é possível: adicionar fotos, nome, preço, descrição, link e código do produto, ou seja, tudo que o cliente precisa saber e de forma usual e inteligente.
Isso também ajuda o lojista a poupar o tempo que gastaria respondendo as mensagens dos clientes, e isso permite mais organização e agilidade no atendimento do consumidor que está ali buscando um experiência de compra que gera encantamento.
Agora que você entendeu que consegue utilizar o WhatsApp para vender, vamos te mostrar como colocar isso em prática.
Normalmente, quando uma pessoa entra em contato pelo WhatsApp pedindo informações sobre o produto, o lojista costuma enviar fotos para o cliente. Mas, para fazer isso de forma constante, o vendedor vai precisar de um celular com uma boa memória de armazenamento e o atendimento pode se tornar organizado. Mas, se você conta com um catálogo de produtos no WhatsApp a jornada de vendas pode ser vantajosa. Confira alguns benefícios:
Se você decidir criar um catálogo de produtos no WhatsApp, lembre-se de verificar se o seu produto pode ser comercializado seguindo as regras de conduta do canal. As empresas do grupo Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) possuem restrições para alguns produtos. Dessa forma, é importante se inteirar sobre as regras do canal.
Para usar o WhatsApp para vender, é imprescindível o uso de fotos de alta qualidade. Além disso, as imagens precisam ser tiradas de longe e de vários ângulos que favorecem a visualização do produto. Essas fotos precisam representar o negócio e gerar desejo no cliente.
No catálogo de produtos no WhatsApp é necessário dar destaque para características e benefícios do produto, pois o cliente busca por informações que possam solucionar sua dor. Assim, fique atento ao limite dos caracteres que podem ser usados para passar as informações necessárias sobre o produto.
Após começar usar o WhatsApp para vender, é preciso avaliar o catálogo com frequência para atualizá-lo. Seja para adicionar novos produtos ou atualizar informações. Isso demonstra um cuidado do lojista com seus produtos e mantém engajamento dos clientes para comprar.
Como vimos, o WhatsApp pode ser um grande aliado nas vendas online. Mas, já pensou em ter uma plataforma onde você pode ter um vendedor 24 horas por dia durante 7 dias da semana, dentro dessa plataforma de mensagem?
Com o Linx Chat Commerce, o empreendedor estará preparado para acompanhar seu cliente durante toda a jornada de compra, desde a descoberta do produto até a finalização do pedido.
Quer saber mais? Acesse nosso site, e veja como podemos digitalizar o seu negócio e te ajudar a vender dentro do WhatsApp.
TEM SOLUÇÃO PRA TUDO. TEM LINX PRA TUDO.
A Linx possui soluções para qualquer ponto de fricção em todos os segmentos do varejo. Somos a resposta confiável que você precisa para prosperar. Seja qual for sua necessidade: tem solução pra tudo, tem Linx pra tudo.