Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Para melhorar a taxa de conversão e fidelização de clientes nas lojas virtuais, uma das estratégias é utilizar o cashback no e-commerce. Entenda como implementar essa tendência que pode ajudar no engajamento da marca com o consumidor.
As estratégias para fazer com que o cliente volte a comprar em sua loja virtual nem sempre é fácil. Mesmo com uma ótima experiência na jornada de compra, é importante oferecer atrativos no pós-venda para garantir uma recompra. Um exemplo, seria o cashback no e-commerce, que virou uma tendência para engajar os clientes a continuarem adquirindo produtos na loja.
A palavra cashback significa ‘dinheiro de volta’, ou seja, é uma modalidade que devolve parte do valor gasto à quem comprou. Isso é considerado uma estratégia para fidelizar o cliente após uma compra. Segundo os dados divulgados no relatório 2020 Global Cashback Industry Report, as empresas que ofereceram cashback aumentaram de três a quatro vezes a taxa de conversão nos e-commerces e ainda aumentaram 46% do ticket médio de cada pedido feito pela internet.
O uso do cashback no e-commerce pode trazer diversas vantagens para quem compra e para quem vende, como: maior visibilidade para atrair e fidelizar clientes, um diferencial competitivo já que o benefício é receber uma parte do dinheiro de volta, aumentar a base de clientes e, claro, o aumento do ticket médio, pois quanto mais uma pessoa compra, o valor devolvido será maior.
Mas, implantar o cashback no e-commerce pode gerar algumas dúvidas e, por isso, vamos te dar dicas de como colocar em prática essa oportunidade de trazer mais vendas para o seu negócio.
Para implementar o cashback é importante ficar atento a alguns pontos.
Antes de qualquer ação, é importante escolher uma plataforma de cashback para poder verificar se existe integração com sua plataforma de e-commerce. Assim, você já consegue saber a quantidade de sistemas aptos e que estão disponíveis para o seu modelo de negócio.
Se torna imprescindível definir as estratégias que serão usadas no cashback no e-commerce. Para não gerar prejuízos para a empresa é preciso determinar a porcentagem de retorno que o cliente receberá sem impactar o lucro do comércio eletrônico.
Outro detalhe é estabelecer o prazo de uso do saldo recebido através do cashback, pois assim incentiva o cliente a usar o mais rápido possível.
É muito importante ouvir o cliente sobre o cashback no e-commerce. Dessa forma, o lojista consegue ver se a porcentagem está de acordo com a expectativa do cliente, se o consumidor está comprando por causa do cashback e outros insights para saber se a estratégia está no caminho certo.
Quando se tem uma ferramenta que permite fazer a gestão completa de campanhas e ações promocionais, isso facilita um controle sobre os resultados das ações de engajamento.
Atualmente, a Linx Commerce tem integrado ao seu sistema a solução Linx Reshop, uma solução com inteligência promocional que permite fidelizar, relacionar e melhorar os resultados de vendas do negócio.
Com Linx Commerce e Linx Reshop é possível reengajar e reter os clientes, fidelizar e aumentar a frequência de compra, comunicar com os consumidores através de SMS e muito mais. Além disso, a plataforma permite aplicar a estratégia de cashback, nosso dashboard é intuitivo com dados em tempo real, e tudo realizado através da conformidade de LGPD.
Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como podemos integrar sua plataforma Linx Commerce com a Linx Reshop. Somos um ecossistema completo para impulsionar seu varejo digital.