Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Carteira digital: você conhece essa tendência?

Carteira digital: você conhece essa tendência?

A carteira digital, também conhecida como Conta Digital (e-Wallet em inglês) é apenas um dos diversos aplicativos que vieram para facilitar nosso dia a dia. Graças à revolução digital, os smartphones contam com diversos apps, que servem para organizar nossas tarefas do cotidiano e facilitar a vida.

Eles têm um papel muito importante, pois acumulamos muitas tarefas e não somos capazes de lembrar de todos nossos afazeres. Desta forma, podemos centralizar informações importantes apenas no celular, por meio do uso de aplicativos.

Neste post, vamos falar sobre a carteira digital, como ela funciona e suas vantagens, além de falar sobre outros assuntos relacionados ao tema.

O que é carteira digital?

Quando falamos em carteira digital, você pode pensar na CNH ou a Carteira de Trabalho, que tiveram suas versões digitais lançadas há pouco tempo, mas estamos falando de e-wallets — aplicativos voltados para transações financeiras.

Uma carteira digital permite ao usuário adicionar um saldo em sua conta e fazer pagamentos pela internet, além de diversos outros serviços financeiros como guardar dinheiro e cadastrar cartões de crédito.

Como ela funciona?

O aplicativo funciona de forma parecida com uma conta bancária tradicional (a exemplo de uma conta corrente) e precisa de tecnologias mais complexas que oferecem mais segurança ao usuário durante as transações.

Para segurança, utiliza-se a criptografia das informações do usuário, que permite que sejam criadas identidades digitais com informações financeiras, como dados de cartão de crédito.

Quem pode utilizar?

O aplicativo pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas, que desejam ter facilidade e segurança para realizar suas compras e receber pagamentos. Essa é uma das novidades nos meios de pagamento que podem ser adotadas por varejistas que desejam ofertar mais praticidade e segurança para seus clientes.

Além de atender às demandas dos consumidores, o varejista que adota esse novo meio de pagamento sai na frente da concorrência e fideliza seu público com mais facilidade.

Quais são as vantagens?

Utilizar a carteira digital é um método muito seguro, tanto para o cliente quanto para o lojista. Além disso, o pagamento é feito de forma bastante ágil, pois você pode inserir a sua senha rapidamente no próprio smartphone e até mesmo configurar a sua biometria para autorizar um pagamento – o controle fica na palma da sua mão.

Graças à criptografia utilizada na carteira digital, é mais difícil clonar as informações dela do que dados de cartão de crédito. A adesão ao aplicativo também é bastante simples e digital, o que facilita o acesso das pessoas a esse tipo de tecnologia sem necessariamente se locomover para abrir uma conta.

Como a Linx pode ajudar?

Claro que aderir a novas tecnologias leva tempo, pois no início é comum sentir-se um pouco inseguro. No entanto, as carteiras digitais são seguras e confiáveis e não há motivos para deixar de usá-las.

Há diversas empresas que oferecem o serviço, mas para seu dinheiro ficar seguro é preciso escolher uma companhia de confiança. A Linx é especialista em tecnologias para o varejo e tem uma solução centralizada e integrada ao PDV com o QR Code, uma forma de receber pagamentos sem contato das principais carteiras digitais com o QR Linx. Para você que também deseja ter uma conta digital, consulte os benefícios da Conta Linx: a conta digital do varejo.

Ir para

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas