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Cartão-presente: prepare-se para as vendas de final de ano

Cartão-presente: prepare-se para as vendas de final de ano

Quem nunca ficou sem saber o que comprar na hora de presentear alguém? Além da dúvida com relação ao tamanho e cor, existe também a insegurança  de a pessoa não gostar ou ter algo parecido em casa. E, para acabar de uma vez com esse dilema, existe uma solução muito eficiente!

O cartão-presente, ou gift card, é um cartão pré-pago que pode ser digital ou físico, onde o cliente escolhe um valor para carregá-lo ou a loja mesmo já oferece o plástico com faixas de preços disponíveis. Quem receber esse cartão pode utilizá-lo em uma próxima compra no estabelecimento.

Com o final do ano batendo na porta, você precisa começar a pensar nas campanhas que farão parte da estratégia da sua empresa. E o cartão-presente é fundamental para este período, afinal, o resultado do último trimestre do ano representa cerca de 40% das vendas desse tipo de produto.

Por isso, separamos algumas dicas importantes sobre este produto para que você possa aplicar em seu negócio e alcançar muito sucesso! Mas, antes de começarmos, existem dois pontos essenciais que você precisa saber sobre ele: primeiro, eles não podem faltar em sua loja no final do ano. Segundo, se você possui alguma solução de PDV da Linx, existem diversas facilidades de implementação dessa solução! Agora, vamos as dicas:

Por que o final do ano é tão importante para as vendas de cartão-presente?

  1. Essa é a época onde há diversas atividades que envolvem presentear amigos, colegas de trabalho e familiares. O gift card é uma excelente solução de presente quando estamos na dúvida sobre o que comprar. Há ainda a possibilidade de presentear com algum tipo de experiência, como no caso dos gift cards de cinemas e restaurantes, por exemplo.
  2. Também é uma força motora para conquistar novos clientes. Muitos usuários que foram presenteados podem estar tendo a primeira experiência de compra com a sua marca por causa do cartão-presente.
  3. Os clientes costumam gastar mais do que o valor do cartão-presente. É o que chamamos de upselling, onde a média de mercado são compras 30% maiores do que o valor do cartão.
  4. O gift card é uma ótima solução para o presente de final de ano das empresas. Uma única compra pode chegar a mais de mil cartões e representar um alto volume financeiro para o seu negócio, além de ser super prático para os departamentos de marketing e RH.

No entanto, o projeto de gift card pode ser muito mais complexo do que parece. Isso porque, no final das contas, trata-se de um cartão pré-pago com dinheiro, e tudo relacionado a dinheiro necessita de um sistema altamente seguro.

Por isso, a dica mais importante é: não tente fazer/implementar sozinho. Todo esse processo que, em média pode durar 3 semanas, sem o devido preparo pode durar mais de um ano, além de custar muito mais caro e ainda resultar diversos débitos técnicos. Esse foi o caso de diversos grandes varejistas do Brasil, que depois de uma experiência frustrante na elaboração de sistemas próprios, acabaram buscando no mercado empresas cujo core business é justamente executar sistemas de cartão-presente.

E quais são as facilidades para clientes Linx?

A boa notícia é que ainda dá tempo de implementar gift cards na sua loja para as vendas de final de ano e que existem integrações nativas com empresas especializadas em sistemas de cartão-presente.

Se você ainda não conta com um sistema eficiente e precisa de agilidade a tempo de aproveitar o bom resultado do último trimestre do ano, então conheça as soluções da Linx e Todo Cartões e inicie esse negócio com a segurança de quem fez a melhor escolha.

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