Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Cardápio Digital: atendimento mais seguro e eficiente na reabertura

Cardápio Digital: atendimento mais seguro e eficiente na reabertura

O cardápio físico por muito tempo foi a única opção dos restaurantes para comunicar ao consumidor os itens que o estabelecimento oferta.

No entanto, ele traz diversas dores de cabeça aos gestores de bares e restaurantes, entre elas a dificuldade de atualizá-lo com a velocidade e frequência que gostaria. O cardápio impresso não acompanha mais o dinamismo atual que o mercado exige.

Além disso, no Novo Normal, ele gera insegurança quanto à saúde, fazendo com que diversos governos orientem o uso de cardápios digitais como medida sanitária, pois propiciam maior distanciamento físico durante o atendimento.

 

O cenário de reabertura exige medidas claras e eficientes de segurança

Neste momento de reabertura dos restaurantes, 79% das pessoas afirmam que pretendem voltar a consumir fora do lar, segundo pesquisa realizada pela Galunion, um número surpreendentemente alto que anima o setor de Food Service.

Contudo, concomitante a essa animação, vem a cautela. A pandemia do COVID-19 aumentou a preocupação dos consumidores com a higiene em bares e restaurantes.

Conforme outra pesquisa da Galunion, 85% das pessoas se dizem preocupadas com a higiene e segurança na reabertura dos estabelecimentos.

Para que um bar ou restaurante reconquiste a confiança do consumidor, é preciso medidas sanitárias claras e comunicação de tudo o que tem sido feito para manter todos seguros.

Afinal, 73% das pessoas afirmam que a confiança em um restaurante hoje vem por meio de práticas de higiene e distanciamento evidentes.

As pessoas querem voltar a consumir fora, mas em locais onde elas se sintam confortáveis e seguras. O público será muito mais seletivo na escolha dos estabelecimentos.

 

Cardápio Digital como alternativa para uma experiência mais segura

Indo mais além na análise do comportamento atual do púbico, um dos grandes receios dos consumidores é com o cardápio físico.

Em levantamento feito pela consultoria GS&Libbra, apenas 16% dos entrevistados apontou ter confiança em utilizar um cardápio físico tradicional neste momento.

Isso decorre da sensação de que é um item compartilhado por muitas pessoas e que não é tão fácil de ser limpo.

Para oferecer uma experiência mais segura e confortável, o Cardápio Digital é uma alternativa muito interessante, pois por ser utilizado via tablets, sua limpeza após o uso é muito mais simples e pode ser realizada apenas com álcool.

Além disso, permite um atendimento com mais distanciamento físico entre atendente e consumidor, já que este realiza o próprio pedido nos tablets e o atendente fica responsável apenas por levar o pedido da cozinha à mesa.

 

Ganhos operacionais com o Cardápio Digital

O Cardápio Digital, além de segurança, traz muitos outros benefícios, como agilidade no atendimento, o que aumenta o giro de mesa. Com um atendimento mais eficiente, a mão de obra do restaurante é otimizada.

Em média, um atendente que geralmente cuida de 7 mesas, passa a cuidar de 15 mesas, mais que dobrando sua capacidade de atendimento.

Como o próprio consumidor realiza o pedido, que já é enviado diretamente para a cozinha, o erro no preparo de pedidos e os desperdícios são reduzidos, impactando diretamente na redução do CMV do restaurante, o que permite maior lucro para a operação.

Outro ganho importante para o negócio é o aumento do Ticket Médio, que chega, em média, a 20%.

Esse aumento é consequência da liberdade para escolher (o cliente escolhe no seu tempo), das vendas sugestivas que recomendam itens adicionais e incentivam a personalização dos pedidos, e de fotos mais atraentes que induzem o consumo.

Convenhamos que uma coisa é o atendente citar o petit gateau e dizer que ele é muito bom e outra é o cliente ver o petit gateau com o chocolate escorrendo e uma bola de sorvete de creme ao lado.

O estímulo visual é muito importante e um grande diferencial para você ter incremento de renda.

O Cardápio Digital também contribui para que as atualizações frequentes de preços, itens e combos promocionais sejam realizadas de forma muito prática, trazendo maior dinamismo e flexibilidade à operação.

Além disso, após realizar o fechamento de sua conta, o consumidor pode enviar rapidamente um feedback, o que permite ao restaurante entender o que tem entregado com maestria e o que pode melhorar.

 

Seja a primeira opção do público consumidor

O Cardápio Digital é a transformação digital que seu restaurante precisa nesse momento de reabertura, onde as pessoas se mostram tendentes a consumir fora do lar, no entanto, cautelosas quanto à sua saúde.

Oferecer uma experiência mais segura, mas ainda assim encantadora, será o diferencial entre qual estabelecimento os consumidores irão optar. Use a tecnologia para estar à frente da concorrência.

 

Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.

 

 

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas