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12/09/2016

Bon Grillê remodela operação e dobra meta de vendas adicionais

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Há 22 anos no mercado, a tradicional rede de fast food Bon Grillê é uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros nas praças de alimentação dos shoppings em todo o país, principalmente pela característica de oferecer combinações caseiras e saudáveis.
Para continuar fidelizando seus clientes e atrair um público mais jovem, em 2015 a empresa viveu um momento de mudança de posicionamento e gestão, que resultou em transformações na sua identidade visual, no menu e na forma de atendimento ao consumidor. “Em pesquisas realizadas com o cliente, notamos que nossa marca não estava sendo muito procurada pelo público entre 16 e 22 anos. Um dos motivos para isso estaria relacionado com o modelo de atendimento e as opções de cardápio”, explica Neocles Junior, diretor de operações da Bon Grillê.  

Foi então que a rede de fast food optou por trocar o software de gestão e investiu nas soluções Linx Degust e Linx Degust Mobile. “Os resultados foram expressivos com a mudança da gestão de restaurante. Ganhamos mais agilidade e passamos a trabalhar na pré-venda com tablets, o que fez nossa meta de atendimento de 7 minutos ser cumprida em cerca de 80% dos pedidos – o que não conseguíamos fazer no passado”, explica o diretor.
Além disso, o executivo reforça que o controle de produção e o atendimento proporcionados pela utilização do software para restaurante aproximaram o cliente da tecnologia, o que era uma estratégia importante para atrair o novo público-alvo desejado. “Antes de chegar ao caixa, o consumidor já pode selecionar no tablet seu pedido e enviar para a cozinha. O atendimento ficou muito mais ágil e dinâmico, características que são buscadas pela geração millennials”, acrescenta.

Novo modelo de venda

Com o apoio do programa para food service da Linx, o Bon Grillê também reformulou o cardápio e mudou a forma de vender. “Além de inserirmos novos produtos no menu, mudamos o formato da apresentação e isso foi essencial para dobrarmos a meta de vendas adicionais. Sempre tivemos muita variedade, mas não explorávamos adequadamente a exibição dos itens no cardápio. O Degust nos ajudou muito nesse processo, em função de trabalhar esse recurso no aplicativo”, afirma.

Para 2017, a marca tem a meta de crescer 50% em expansão na região Sudeste. Atualmente, o Bon Grillê conta com 18 pontos de vendas. “Queremos que nossa franquia seja sólida e lucrativa. Por isso, para todas as unidades vamos continuar utilizando o sistema para restaurante da Linx, já que um outro ganho relevante que queremos compartilhar com nossos franqueados é a facilidade de previsão de compra por meio do acompanhamento do histórico de venda de cada item”, finaliza.

Saiba mais sobre o Linx Degust e Linx Degust Mobile

Agilidade é fundamental para lojas de fast food e lanchonetes, e um software especialista no segmento faz toda a diferença na hora de oferecer ao cliente os melhores pratos com o melhor atendimento. Os sistemas para lojas, redes próprias e franquias de food service da Linx auxiliam na redução de filas, com recursos de pré-venda e controle de produção de pratos.

Além disso, ferramentas para controle de desperdício e previsão de compra reduzem custos e melhoram as margens de vendas. Tudo isso com ampla visibilidade para a matriz ou franqueador, que pode acompanhar os indicadores de toda a rede.

Principais benefícios do Linx Degust:

- Sistema integrado, reduzindo o retrabalho e facilitando a gestão das informações: PDV, integração com operador logístico e atendimento num único sistema, garantindo a operação e controle dos pontos de venda e retaguarda, administração de estoque e caixas, integradas aos principais periféricos de automação comercial, TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), ECF (Emissor de Cupom Fiscal), balanças, comandas eletrônicas e internet;

- Gestão estratégica: programa de gestão por indicadores, rapidez e eficiência no fechamento da receita da franqueadora, ranking e comparativos de faturamento da rede, estoque integrado com os principais operadores logísticos;

- E mais: oferta sugerida e combos de produtos, controle do tempo de produção, acompanhamento de evolução de vendas e gastos diários.

Principais benefícios do Linx Degust Mobile

- Coleta dos pedidos nas filas (papa-filas);

- Integração do atendimento de mesa diretamente à cozinha;

- Lançamento da pré-venda no PDV direto do tablet;

 - Envio do pedido direto para a cozinha ou programação de envio no momento da efetivação da venda no caixa.

Inspire-se no caso de sucesso da Bon Grillê e reveja seu software de gestão atual. Estamos à disposição para ajudá-lo a otimizar os processos e aumentar os lucros.

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