Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Descubra como aumentar o faturamento da sua marca durante a Black November, Black Week e Black Friday.
A Black Friday é uma data que gera muitas expectativas nos varejistas brasileiros, pois é oportunidade de aumentar o faturamento e dar giro de estoque em produtos que estão parados. Mas, esse dia tão esperado pode ser trabalhado de forma antecipada através de estratégias de Black November, Black Week e o dia único da Black Friday.
Se você é lojista e não conhece esse plano vamos te explicar, a Black November é quando existe uma oferta para todo o mês, a Black Week é feita durante a semana que acontecerá a Black Friday, e a última sexta-feira do mês de novembro é o grande dia esperado das promoções.
Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 24 de novembro e para ter sucesso nas vendas é preciso promover o seu negócio nos canais digitais. Segundo uma pesquisa realizada pela Méliuz, no mês passado, 38,3% acreditam que as promoções começam a valer a pena durante o mês de novembro e 15% consideram as promoções boas já no mês de outubro. Ainda de acordo com a pesquisa, já tem usuários que estão acompanhando os produtos que deseja comprar na Black Friday, cerca de 39% já estão de olho nos preços.
Dessa forma, percebe que os consumidores buscam por promoções para comprar o produto almejado. Para te ajudar a criar estratégias de vendas tanto para Black November ou Black Week ou o dia único da Black Friday, confira algumas dicas.
Um ponto importante antes de começar o planejamento de vendas para esse período do ano é a análise de estoque. É preciso conferir a quantidade e variedade de produtos, para não correr o risco do e-commerce vender um produto que está em falta. Isso permite que os consumidores não tenham uma experiência negativa na jornada de compra.
Se você é lojista que deseja aumentar as vendas antes e durante a Black Friday, dê descontos bons. A sua marca já vem sendo analisada pelos clientes, e se a promoção for falsa, você perderá a credibilidade. Atualmente, existem diversos aplicativos que analisam se os descontos são falsos, então, evite prejuízos e reclamações do Procon. Para não correr esse risco, separe os descontos de forma estratégica.
Para que sua campanha de Black November, Black Week e Black Friday aconteça sem problemas, crie um calendário com as promoções variadas para divulgar durante o mês de novembro. Uma sugestão: se você vende produtos de diversas categorias, ofereça uma oferta para cada uma durante o mês, a semana e o dia que é muito aguardado pelos lojistas e os consumidores.
Para aumentar as vendas durante o período que antecede a Black Friday até o dia oficial das promoções, se faz necessário vender em diferentes canais, como redes sociais e marketplaces. Além de colocar a marca em espaços que são altamente visitados pelos usuários, é possível melhorar o faturamento da empresa.
Não esqueça de dedicar sua marca para o atendimento ao cliente. O contato com o consumidor precisa ser eficiente, desde o primeiro contato até o pós-venda. Diante disso, o seu time de colaboradores precisa estar pronto para responder perguntas e reclamações, seja por e-mail, plataformas de mensagens instantâneas, chat e redes sociais.
Com essas dicas você vai conseguir se preparar para vender durante a Black November, Black Week e Black Friday. Para te ajudar na gestão dessas vendas é importante contar com uma plataforma robusta, como a Linx Commerce.
A Linx Commerce possui um sistema de altíssimo nível que possibilita customização do seu e-commerce, e ainda, aguenta grandes tráfegos, como a Black Friday. Além disso, possui vários outros recursos, como a adaptação para integrar sistemas externos.
Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como podemos impulsionar suas vendas para Black November, Black Week e Black Friday.