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Black Friday: como vender mais digitalizando pagamentos?

Black Friday: como vender mais digitalizando pagamentos?

A transformação digital já estava a todo vapor. Com a pandemia da Covid-19 e o período de isolamento social, ela passou por um processo de aceleração. Dessa forma, para continuar se destacando em um cenário de tanta competição é necessário se adaptar. Principalmente, para possibilitar que o cliente realize pagamentos digitais.

Afinal, datas importantes para o varejo como a Black Friday se aproximam. E quem não quer aumentar as vendas online e aproveitar ao máximo um período em que a intenção de compras está aquecida? Para ajudar nessa tarefa, preparamos este artigo para você descobrir como vender mais digitalizando pagamentos. Confira!

A Black Friday demanda mais esforços e recursos

Imagine preparar promoções, otimizar as suas páginas e, no fim, perder uma venda porque o consumidor não se sentiu confortável na hora do pagamento. Isso já pode ser ruim em um período comum, mas é pior ainda durante datas que incentivam o consumo, como a Black Friday. Nesses momentos, é fundamental preparar-se para oferecer a melhor experiência ao seu cliente.

A facilidade nos pagamentos estimula as compras

Para quem busca fazer uma gestão de equipe, por exemplo, não basta o treinamento: é preciso oferecer a estrutura para que os profissionais consigam ter um alto rendimento.

Uma das formas de atrair e reter um maior número de clientes é a otimização dos meios de pagamento. A digitalização é um exemplo do que pode ser feito para ganhar eficiência na sua gestão e, é claro, destravar resultados.

Abaixo, veja quais benefícios podem ser notados quando a digitalização acontece!

Mais clientes em potencial

Quanto mais meios de pagamento, mais clientes podem, de fato, finalizar uma compra. Além de permitir essa variedade, o número de atendimentos pode ser maior ao longo de uma jornada de trabalho, já que a digitalização otimiza o processo de pagamento.

Maior segurança e controle

Em um período de muitas vendas, os criminosos também se aproveitam. Outro ponto que tende a diminuir quando se adotam os pagamentos digitais é o número de fraudes. Assim, tanto o seu negócio como os seus clientes ficam ainda mais protegidos. Por outro lado, o controle aumenta, permitindo que os indicadores de desempenho sejam monitorados de perto, sempre em busca de melhorias.

Diferentes canais de vendas

Quando os meios de pagamento são digitalizados, as possibilidades de fazer negócios em outros canais de vendas se tornam muito maiores. Ao permitir a compra de produtos pela internet, uma loja física, por exemplo, já não precisa restringir as suas vendas ao bairro ou região.

A digitalização de pagamentos é uma tendência

Também por conta do período de distanciamento social, a tendência da digitalização de pagamentos é cada vez maior. Sendo assim, ficar por dentro das atualizações é fundamental para conseguir se destacar e não perder oportunidades. Não à toa, um estudo do Google mostra que 47% dos consumidores vão priorizar os negócios que oferecerem mais segurança.

A digitalização dos meios de pagamento é, portanto, uma necessidade para quem deseja ter destaque em um mercado tão competitivo. Em períodos de incentivo ao consumo, como na Black Friday, essa variedade se torna ainda mais importante para ampliar as vendas.

O processo de digitalizar os pagamentos, porém, é apenas uma das muitas etapas que devem ser executadas para se obter sucesso nesses períodos. Que tal, então, ter uma visão mais ampla e descobrir como preparar o seu e-commerce para a Black Friday? Confira!

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