Black Friday: você já conferiu seu certificado digital?
Fiscal

Black Friday: você já conferiu seu certificado digital?

Cuidar de todos os aspectos de infraestrutura e retaguarda fiscal pode ser trabalhoso. Conte com quem é especialista para desimpedir seu negócio

A Black Friday está chegando – e, mais uma vez, deve trazer grandes resultados para os varejistas digitais que estiverem preparados. Em 2021, a data foi marcada por um grande crescimento do omnichannel: a receita bruta de mercadorias (GMV) dos pedidos omnichannel na plataforma Linx avançaram 34% sobre o ano anterior, com alta de 27,4% no número de pedidos. O número de lojas omnichannel subiu 82%, venderam mais os lojistas que entenderam as diferentes dinâmicas da jornada de compras e os investimentos em publicidade se mostraram fundamentais.

Certamente, a essa altura do campeonato você já estudou muito sobre a Black Friday e já identificou formas de tirar o melhor proveito da data. Possivelmente, aproveitou para relembrar o que de mais importante aconteceu na edição 2021 para tirar novos aprendizados. E também já está atento ao impacto que a Copa trará sobre as vendas – lembre-se, o Brasil estreia na véspera da Black Friday.

Se o seu planejamento foi bem feito, a essa altura já deve ser hora de “dar o play” nas ações que foram desenvolvidas – e estar atento para as rápidas mudanças de rota que sempre são necessárias. Então está tudo certo! Será mesmo?

black friday certificado digital

Você está atento aos bastidores?

Existem muitos aspectos do negócio que são considerados alicerces de uma boa operação de e-commerce. A integridade e segurança da plataforma de e-commerce, a capacidade de carregar páginas rapidamente a partir de uma hospedagem de alto nível e um bom suporte aos principais meios de pagamento do mercado são alguns dos fatores “ocultos” que fazem uma diferença incrível na experiência do usuário – e que podem definir a compra.

Mas um outro ponto, ainda mais essencial, nem sempre atrai a atenção necessária. Você está atento aos seus certificados digitais?

O certificado digital funciona como a identidade virtual do seu e-commerce e, por isso, é usado para a emissão de documentos fiscais eletrônicos, acesso a portais do governo e assinaturas digitais de documentos, entre outros. A assinatura digital é que garante a integridade de todos os envolvidos em uma operação.

Sem ela, é impossível fazer uma venda. Afinal de contas, seu e-commerce precisa se conectar à Sefaz para gerar os documentos fiscais – e sem uma certificação que ateste que você é quem diz ser, nada feito.

Entretanto, o certificado digital não é somente uma obrigação – ele pode ser um grande aliado dos processos de gestão de sua empresa. Afinal de contas, ele traz vantagens como:

  • Mais eficiência: diminuição de custos cartoriais, de uso de papel e de necessidade de armazenamento de documentos físicos.
  • Segurança: a assinatura eletrônica é o comprovante da integridade das transações.
  • Redução de tempo: processos como a emissão de notas fiscais em questão de segundos só são possíveis por causa do certificado digital. Dessa forma, ele permite que a operação de e-commerce seja muito ágil e consiga entregar pedidos rapidamente para os clientes.
  • Sustentabilidade: processos eletrônicos abrem mão do uso de papel e, com isso, são melhores para o meio ambiente.
  • Diminuição de perdas: a organização dos documentos fiscais em arquivos eletrônicos facilita seu controle, armazenamento e rastreamento. Na hora em que for preciso consultar um documento, ele pode ser facilmente acessado.
  • Impostos: as informações dos documentos emitidos com certificado digital podem ser linkados aos documentos fiscais e obrigações que precisam ser apresentados periodicamente para o governo. Dessa maneira, o controle do pagamento de impostos se torna muito mais simples.

Certifique-se de sua certificação!

Certificados digitais são adquiridos por prazos específicos. Quanto mais complexa for a operação do seu negócio, com CNPJs diferentes, maior o trabalho de gestão para fazer o acompanhamento dos certificados digitais. Emitir ou renovar seu certificado digital com a Linx é uma garantia extra de qualidade para seu negócio, pois esse é um processo simples, rápido e sem burocracia.

Soluções como Linx Bridge, que cuidam da retaguarda do negócio de forma simples e transparente, aceleram a dinâmica comercial do varejo e deixam a operação básica da loja (física ou virtual) muito mais desimpedida. Conte com a gente para resolver aquelas pendências que geram confusão e deixe toda a burocracia, processo e infraestrutura nas mãos de quem é especialista!

Conte com a gente para tudo o que você precisar para sua área fiscal e tributária, com automação e facilidade. Fale com a gente e saiba mais!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!