E-commerce
Conheça algumas boas práticas da gestão de estoque para sua loja
Em um cenário varejista cada vez mais competitivo, a gestão de estoque emerge como um pilar fundamental para o sucesso
Por Tessia Risson, analista comercial na Linx.
A edição de um dos eventos mais aguardados pelo varejo está se aproximando! A Black Friday 2021 já é vista com otimismo pelo mercado, o qual se prepara para oferecer inúmeras ações promocionais de olho no sucesso em vendas e fidelização de seus clientes.
De fato, é importante aproveitar este momento para entregar as melhores ofertas ao consumidor, entretanto, é preciso executá-las com estratégia, planejamento e exímio gerenciamento, para que efetivamente todos possam comemorar a data.
Aplicados por varejistas dos mais diversos segmentos, nos canais físicos e digitais, os descontos progressivos, vouchers e cashback, por exemplo, são referências em modelos de promoções para o evento, mas devem, independente do formato distribuído, estar em conformidade com os objetivos da companhia e seu público-alvo, além é claro, de veracidade nos benefícios ofertados.
Não vale, por nada, ser associado a Black Fraude, não é mesmo? Então…
Realizar e adequar boas ofertas, não somente durante o fenômeno da Black Friday, mas durante todo o ano, tem papel importante para a organização e sua decorrência. Não deixe de beneficiar-se.
Confira abaixo três dicas para ajudá-lo a aprimorar e alavancar o sucesso de suas promoções:
Ninguém melhor que você, conhece seu cliente para oferecer-lhes itens cobiçados com vantagens que lhes soem arrasadoras. Monitore a relevância e ofereça exclusividade. Qual o comportamento e jornada de compra do seu cliente? Quais produtos propiciam o melhor match? Com qual tipo de promoção ele mais se identifica? Permita modelagens comerciais personalizadas. Sentir-se especial traz conversão, acredite!
Planeje e teste suas promoções antecipadamente. A possibilidade de realizar uma simulação pode ajudar na decisão e escolha do plano a seguir. Soluções automatizadas como o robusto motor de promoções oferecidos pela Linx Promo, por exemplo, pode atestar está estratégia. O importante é não sair realizando promoções no escuro. Simule e gerencie!
A ominicalidade já chegou nas promoções! Dispor de benefícios que alcance todos os canais, de forma a flexibilizar seu uso, ajuda os consumidores e credibiliza ainda mais suas ações. Tendo o cenário atual como base, que sofreu com os embates da pandemia de Covid-19 e trouxe a urgência na mudança dos meios e serviços prestados, ter nas promoções e principalmente nas práticas, a necessidade de estar conectado em todos os pontos de maneira integrada e flexível é fundamental.
Estratégias promocionais devem acompanhar as transformações tecnológicas e atender com sofisticação o comportamento do consumidor para que se torne eficiente. Compreender, facilitar e ajustar processos durante o seu desenvolvimento traz magnitude. A ideia de aumentar o faturamento criando estas ações, não somente são requeridas, como bem apreciadas pelo mercado e clientes adeptos aos privilégios. Portanto, planejamento e adequação das ofertas vão ditar a satisfação de todos os envolvidos.
Contudo, esteja empolgado e comprometido em realizar suas atividades para esta edição da Black Friday 2021. Garanta através de boa gestão e auxílio das ferramentas de automação, melhor assertividade e excelentes resultados em suas vendas. Boas promoções!