Black Friday: Saiba como criar promoções adequadas para seu negócio
Home centers

Black Friday: Saiba como criar promoções adequadas para seu negócio

Por Tessia Risson, analista comercial na Linx.

A edição de um dos eventos mais aguardados pelo varejo está se aproximando! A Black Friday 2021 já é vista com otimismo pelo mercado, o qual se prepara para oferecer inúmeras ações promocionais de olho no sucesso em vendas e fidelização de seus clientes.

De fato, é importante aproveitar este momento para entregar as melhores ofertas ao consumidor, entretanto, é preciso executá-las com estratégia, planejamento e exímio gerenciamento, para que efetivamente todos possam comemorar a data.

Aplicados por varejistas dos mais diversos segmentos, nos canais físicos e digitais, os descontos progressivos, vouchers e cashback, por exemplo, são referências em modelos de promoções para o evento, mas devem, independente do formato distribuído, estar em conformidade com os objetivos da companhia e seu público-alvo, além é claro, de veracidade nos benefícios ofertados.

Não vale, por nada, ser associado a Black Fraude, não é mesmo? Então…

Em qual promoção eu devo apostar?

Realizar e adequar boas ofertas, não somente durante o fenômeno da Black Friday, mas durante todo o ano, tem papel importante para a organização e sua decorrência. Não deixe de beneficiar-se.

Confira abaixo três dicas para ajudá-lo a aprimorar e alavancar o sucesso de suas promoções:

1) Personalização de ofertas

 Ninguém melhor que você, conhece seu cliente para oferecer-lhes itens cobiçados com vantagens que lhes soem arrasadoras. Monitore a relevância e ofereça exclusividade. Qual o comportamento e jornada de compra do seu cliente? Quais produtos propiciam o melhor match? Com qual tipo de promoção ele mais se identifica? Permita modelagens comerciais personalizadas. Sentir-se especial traz conversão, acredite!

 2) Simulação de promoções

Planeje e teste suas promoções antecipadamente. A possibilidade de realizar uma simulação pode ajudar na decisão e escolha do plano a seguir. Soluções automatizadas como o robusto motor de promoções oferecidos pela Linx Promo, por exemplo, pode atestar está estratégia. O importante é não sair realizando promoções no escuro. Simule e gerencie!

black friday ideias promocionais

3) Flexibilização promocional

A ominicalidade já chegou nas promoções!  Dispor de benefícios que alcance todos os canais, de forma a flexibilizar seu uso, ajuda os consumidores e credibiliza ainda mais suas ações. Tendo o cenário atual como base, que sofreu com os embates da pandemia de Covid-19 e trouxe a urgência na mudança dos meios e serviços prestados, ter nas promoções e principalmente nas práticas, a necessidade de estar conectado em todos os pontos de maneira integrada e flexível é fundamental.

Estratégias promocionais devem acompanhar as transformações tecnológicas e atender com sofisticação o comportamento do consumidor para que se torne eficiente. Compreender, facilitar e ajustar processos durante o seu desenvolvimento traz magnitude. A ideia de aumentar o faturamento criando estas ações, não somente são requeridas, como bem apreciadas pelo mercado e clientes adeptos aos privilégios. Portanto, planejamento e adequação das ofertas vão ditar a satisfação de todos os envolvidos.

Contudo, esteja empolgado e comprometido em realizar suas atividades para esta edição da Black Friday 2021. Garanta através de boa gestão e auxílio das ferramentas de automação, melhor assertividade e excelentes resultados em suas vendas. Boas promoções!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente