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Beleza, estética e experiência do cliente: prepare seu negócio para um atendimento de excelência

Beleza, estética e experiência do cliente: prepare seu negócio para um atendimento de excelência

O mercado de beleza no Brasil, mesmo em tempos de crise, é um dos que mais cresce. A mulher brasileira consome uma diversidade de procedimentos e produtos estéticos e este mercado se expandiu com o interesse masculino também. Se antes era convencional que homens frequentassem barbearias, hoje não causa espanto algum a presença deles em salões de beleza, clínicas de estética ou depilação.

Na esteira das oportunidades geradas por um público ávido em consumir, multiplicam-se o número de estabelecimentos de beleza que oferecem os mais variados serviços.   E precisamos estar atentos a experiência do cliente como um todo, para que eles sempre escolham a nossa marca. Ter profissionais competentes e habilidosos, conhecedores dos seus papéis e funções já não é um diferencial, mas sim condição para manter-se no mercado, do pequeno ao grande. Ambientes acolhedores, organizados e que ofereçam conveniências, com certeza contribuem muito, mas não garantem movimento de clientes.

Existem pequenos erros e descuidos que podem arruinar a imagem do seu negócio e que talvez nem estejam no seu radar, diante da preocupação maior de encantar o cliente quando ele já está dentro do seu estabelecimento. Algo muito simples e trivial, como um processo de agendamento ruim pode promover o seu cliente ao concorrente. Quem já teve dissabores por chegar ao estabelecimento e descobrir que foram agendados para o profissional errado, dia ou horário errados sabe do que estamos falando. Outra experiência frustrante é quando se liga para agendar algo e o telefone está sempre ocupado ou, pior ainda, toca e nunca é atendido. Temos visto também que alguns negócios já fazem uso da tecnologia e tem opções para agendamento pelo site. Mas, infelizmente, dependem de confirmação de agenda por parte de algum atendente e isso quase sempre não acontece.  Como resultado, temos um prejuízo de imagem, um cliente que vira ex-cliente e futuros, que nem chegaram a experimentar serviços e já desistiram pelas dificuldades nesta etapa.

O atual estado de pandemia global, mudou comportamentos e tem acelerado demandas digitais.  Disponibilizar opções on-line para realizar os agendamentos no celular passa a ser um item de conforto e conveniência ao cliente bastante relevante.  Sem a necessidade de uma interação com um atendente do seu estabelecimento nesse processo, clientes ficam liberados para fazer o agendamento pelo seu smartphone no momento que quiserem, onde estiverem, sem ter que fazer várias tentativas de ligação telefônica ou ficar aguardando alguém entrar em contato para confirmá-lo.  O modo mais eficiente de fazer isto é dispor de ferramentas que conversem diretamente com a agenda, mostrem horários disponíveis para os serviços solicitados, facilitem a localização das unidades onde o cliente pode ser atendido e em poucos cliques confirmem a solicitação. De modo fácil, prático e simples damos acesso e poderemos mostrar ao cliente porque somos a sua melhor escolha.

Por isso, seja cuidadoso e pense na experiência por completo.  Uma das coisas mais difíceis é, em meio a tantas opções, um cliente escolher o seu estabelecimento. Garantido o conforto e a eficiência nesta etapa, é usar todo o potencial dos seus profissionais, qualidade dos seus serviços, beleza e organização do seu espaço para produzir encantamento e fidelização.  Lembre-se que o ciclo de atendimento começa bem antes do cliente estar dentro do seu espaço. Seja cuidadoso nos detalhes, pois há outros que querem o mesmo que você: os seus clientes. E estão se preparando bem!

 

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