Por que pedir avaliações de clientes em apps de delivery? Veja!

Por que pedir avaliações de clientes em apps de delivery? Veja!

Todo restaurante precisa contar com uma base de impressões geradas pelo público, que se torna freguês cativo e ainda passa a recomendar para outras pessoas quando satisfeito. As avaliações de clientes em aplicativos de delivery cumprem essa função no ambiente virtual e fazem toda a diferença para o negócio.

São muitas as razões para que você valorize esse tipo de retorno por parte da sua clientela, especialmente quando sabe que aquilo que você oferece no seu negócio é de boa qualidade e faz jus as boas avaliações. Dessa forma, mais pessoas se interessarão pelo seu restaurante nessas plataformas.

Quer saber mais sobre a importância e como solicitar avaliações aos seus clientes? Selecionamos as principais dicas para que você consiga aproveitar essa ferramenta. Confira!

Por que é importante pedir avaliações dos clientes em apps de delivery?

Entre os itens que os potenciais clientes observam nos restaurantes que estão nos aplicativos é a avaliação geral, e isso pode criar uma objeção imediata. Outros ainda verificam os comentários individuais, para entender se o restaurante tem problemas com a qualidade das refeições ou atrasos em suas entregas.

De qualquer forma, não ter avaliações ou ter feedbacks ruins atrapalham o desempenho do negócio, que são excluídos nos filtros e ficam em posições ruins no ranqueamento do aplicativo. Com menor visibilidade, é natural que sejam feitos menos pedidos para o seu restaurante.

Como solicitar que os clientes avaliem seu restaurante?

As avaliações surgem voluntariamente em dois casos: quando o serviço é ruim ou quando ele é extraordinariamente bom. Ou seja, a melhor forma de receber as avaliações é pela qualidade, mas você também pode fomentar a sua clientela para que avalie seu restaurante.

Uma das opções é inserir uma mensagem na embalagem ou em um panfleto a parte, nos quais você agradece a compra e, sutilmente, solicita uma avaliação no app de delivery. Mas, não peça necessariamente por uma avaliação positiva. Deixe o seu cliente à vontade para decidir sobre isso.

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Como responder às avaliações?

Responder às avaliações é algo recomendável, com forte influência sobre a jornada de compras de quem realizou o feedback e de outros clientes. Mas, seu restaurante não pode cair em certas armadilhas como respostas rudes feitas de forma impulsiva.

É necessário ter a ciência de que não virão apenas avaliações 5 estrelas e não há como ter pleno controle sobre elas. O que você pode e deve fazer é utilizar isso como um alerta para melhorar o seu serviço, pois ninguém melhor que o seu cliente para dar dicas de como você pode evoluir.

Mesmo que a avaliação recebida seja injusta, responda educadamente e assegure que buscará melhorar os seus processos. Quem está no delivery online tem que estar preparado para isso, não adianta agir por emoção, por mais difícil que seja sentir que o seu esforço não foi valorizado.

Ter um restaurante é um empreendimento a longo prazo, que exige construir e cultivar relacionamento com a clientela. Para isso, a melhor estratégia é aproveitar as facilidades do seu tempo e evoluir de forma constante, sendo que as avaliações de clientes são úteis e necessárias em todos os casos.

Gostou das nossas dicas? Veja como o delivery automatizado pode contribuir para o seu sucesso!

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