Automação de processos: veja como otimizar otimizar o tempo e aumentar os lucros

Automação de processos: veja como otimizar otimizar o tempo e aumentar os lucros

A automação de processos pode ser um grande aliado do lojista que ainda tem sua gestão sendo feita de forma manual. Entenda porque investir em tecnologia para melhorar o tempo e os custos do seu negócio. 

Qual lojista nunca precisou cobrar o valor da compra manualmente? Ou que precisou refazer todo o caixa porque esqueceu de fazer um lançamento? Ou pior, fez uma uma planilha de gestão e apagou sem querer? Esses exemplos, que parecem ser comuns no cotidiano de um varejista, mostram como a automação de processos de uma empresa se torna  importante para o negócio . 

Através dessa tecnologia, onde permite automatizar os processos, é possível reduzir custos e tempo, pois muitas tarefas que eram feitas de forma manual serão otimizadas. Dessa forma, o gestor da loja consegue ter um visão ampla do negócio, ficando livre para dar atenção para outras atividades mais importantes.

Se você ainda não aderiu ao uso da tecnologia para te ajudar a gerenciar a sua loja, veja  5 motivos para automatizar os processos do seu comércio. Confira! 

automação de processos

1. Eliminação de tarefas manuais

Uma das vantagens de realizar a automação de processos, é a eliminação de tarefas manuais. Além de ganhar mais tempo e dinheiro,  as chances de erro são menores e evitam retrabalhos desnecessários. 

2.  Acompanhamento do negócio

A automação de processos consegue entregar dados mais precisos das operações do varejo e muito das vezes até em tempo real. Se o lojista escolher o software certo, ele vai ter relatórios com as informações essenciais para analisar a gestão da loja, e também, tomar decisões se for necessário. Os números são a forma mais exata de saber o desempenho da marca e se o empreendimento está no caminho certo.

3. Acesso a informações de forma descomplicada

Outro ponto positivo de automatizar a gestão da empresa é ter os dados e relatórios de forma direta, sem precisar solicitar aos funcionários. E, se o sistema oferecer a disponibilidade para acessar as informações por uma aplicativo de celular, o lojista consegue acessar e ver a situação da empresa a qualquer momento e lugar. 

4. Segurança de dados

A automação de processos permite que a gestão arquive os dados importantes, eliminando assim a chance de perder alguma informação. Isso, quando é feito em planilhas manuais, pode acabar deixando passar algum detalhe que seria imprescindível. Além disso, com a automatização sendo feita, a tecnologia trata corretamente os dados, conforme a orientação da LGPD – Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais. 

5. Aumento de produtividade

Quando se otimiza os processos, isso resulta em aumento de produtividade. Muitas vezes se preocupam com desperdício do uso de dinheiro de forma errada, mas esquecem o valor do tempo. Por isso, é importante entender os gastos e otimizar o que pode trazer mais resultados tanto de tempo quanto de custos. 

Se você ainda tem uma gestão manual dentro do seu varejo, chegou a hora de conhecer nosso ERP, o Linx Microvix. Com nossa solução,  você consegue fazer uma gestão simplificada e completa para o seu negócio. Além de automatizar as operações de PDV, é possível ter o controle de todos processos da frente de loja até o estoque. Assim, otimizamos tempo e a melhor experiência de compra para o seu cliente. 

linx-microvix-gestao-eficiente-descomplicada-para-negocio

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time, e veja como podemos melhorar a gestão do seu varejo. 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!