6 estratégias para aumentar seu ticket médio nas vendas de Natal
Varejo

6 estratégias para aumentar seu ticket médio nas vendas de Natal

Por Rafaeli Dutras de Oliveira, Comercial na Franquia Linx – Megasult

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens. Serviços e Turismo) as vendas do Natal de 2021 devem movimentar cerca de 34 bilhões de reais no varejo brasileiro. Esse número representa um crescimento de 4,3% em comparação ao mesmo período de 2020. A expectativa desse crescimento se dá, devido ao avanço da vacinação do COVID-19 e retomada gradual do varejo nacional.

Com essa previsão de aumento nas vendas, você varejista deve preparar a sua operação para receber o novo consumidor, super antenado e informado sobre tendências, preços e concorrentes. Pensando nisso, separamos algumas estratégias para  que você alavanque suas vendas no Natal! Confira:

1) Kits de presente

É muito comum que as pessoas troquem presentes nesta época natalina, seja em comemoração ao Natal com a família ou confraternizações de empresa. E devido ao pagamento do décimo terceiro salário, existe uma tendência maior de que os consumidores estejam dispostos a gastar mais na seu comércio. Por isso, montar kits de presente contendo produtos complementares  pode ser uma excelente opção (hidratante + batom ou, por exemplo, uma calça+ cinto).

2) Vitrinismo

Uma vitrine harmônica, mas que chame a atenção do consumidor é um gatilho muito forte. É interessante utilizar esse espaço para posicionar peças de vestuário que são usadas na ceia natalina e no ano novo. Essa vitrine decorada para o Natal pode dar espaço para um mega saldão de produtos em janeiro, liberando espaço para as futuras coleções.

3) Live commerce

Já falamos desse assunto aqui no blog, desde o início da pandemia  o brasileiro vem se adaptando muito bem às lives musicais, lives políticas etc… E por qual motivo não usar as redes para divulgar sua marca e produtos, promovendo um desfile com as vendedoras e até mesmo sorteando brindes.

4) Experiência do consumidor

O consumidor que está em busca de presentes para o Natal deseja receber um bom tratamento e ter uma experiência agradável no ambiente da loja física. Preparar alguns brindes simbólicos e um ambiente mais descontraído que lembre os momentos que vivemos em família nesta época do ano é uma boa ideia.

5) Afie o machado

Para poder atender bem os consumidores, seu time de vendas precisa estar preparado com informações sobre seus produtos e motivados a prestar um atendimento de qualidade. Prepare sua equipe para lidar com os momentos de estresse que o intenso fluxo de clientes em loja trás, para realizar trocas de produtos da maneira menos conturbada o possível.

6) Use a tecnologia a seu favor

Aproveite o intenso fluxo de clientes para atualizar e alimentar o seu CRM, com informações atualizadas será possível fidelizar este cliente através de campanhas promocionais direcionadas para cada perfil de cliente no próximo ano. Também será possível analisar de forma mais assertiva os indicadores de produtos com maior saída e o que poderá melhorar no próximo ano.

Você quer saber como podemos ajudar sua empresa a ter estratégias de alto impacto nas festas de final de ano ? Fale com a gente!

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