Confira 4 estratégias para aumentar o faturamento de franquias
Franquias

Confira 4 estratégias para aumentar o faturamento de franquias

Um dos maiores objetivos dos franqueadores é expandir a sua marca no mercado. Para isso, é preciso investir em estratégias de captação de franqueados a fim de ampliar o alcance da marca e aumentar o faturamento das franquias.

A venda de franchise é uma meta a ser batida anualmente por empresários do setor. E você? Será que o seu empreendimento está se preparando para atingir esse propósito? Seu time de vendedores está aplicando as melhores técnicas comerciais?

Para ajudar você a atingir esse objetivo, reunimos as melhores estratégias que agem no aumento do faturamento de franquias. Confira!

1. Conheça seu público-alvo

O primeiro passo é definir qual tipo de franqueado você pretende alcançar, pois, sem essa percepção não tem como montar uma ação que impacte o seu público-alvo. Logo, é preciso saber para quem a abordagem será direcionada. Clientes, empreendedores ou investidores?

Uma franquia pode variar seus alvos por meio de ações para consumidores comprarem a mercadoria ou serviço. Ao mesmo tempo, é possível captar investimentos ou focar em ações para corporativistas ou empresários.

É dessa maneira que os franqueados são fisgados para se juntarem à franquia, ajudando a expandir o faturamento. Portanto, defina os perfis que farão parte da sua proposta de modo a direcionar as estratégias e as tomadas de decisões comerciais.

2. Invista em marketing digital

Conquistar presença online é essencial para ganhar notoriedade no seu segmento. É possível fazer isso com a criação de blogs, sites e perfis em redes sociais, alimentando-os com conteúdos exclusivos. Permita que as pessoas acessem sua franquia e que potenciais consumidores e franqueados falem com atendentes especializados em chats.

Investir em marketing de franquias com o auxílio da internet é a melhor forma de criar vínculo com potenciais compradores de marcas. Por isso, elabore um perfil engajado, mantenha os seguidores informados e interaja com eles em tempo real, respondendo dúvidas e questionamentos. Deixe que os internautas tenham a liberdade de expor críticas, opiniões e sugestões relacionadas ao seu negócio. Transparência é tudo para favorecer a decisão do público!

Infográfico marketing franquias

3. Qualifique a equipe de vendas

A capacitação dos vendedores é crucial para aumentar o faturamento de uma franquia. Todo o time deve estar preparado para converter negociações em vendas de forma adequada e profissional.

Essa qualificação deve ser regular, por meio de treinamentos (presenciais ou online), workshops e adesão a ferramentas tecnológicas. Vale reforçar que atendentes hábeis vendem mais e geram fidelizações, pois estão sempre munidos na hora de agir.

4. Tenha uma política de prevenção de perdas

A maioria das franquias, especialmente as varejistas, apresentam um problema em comum — as perdas de produtos. Imagine que uma franquia alimentícia é especializada em chocolates. Logo, é importante definir as melhores práticas para manter esses itens no acondicionamento e temperatura ideais e evitar eventuais prejuízos.

Uma boa sugestão é um plano de negócios (planograma), que aponta como será o posicionamento dos itens nas lojas, tanto nas prateleiras quanto no estoque. Ao utilizar esse método, você padroniza e repassa aos franqueados, o que garante um padrão de qualidade e eleva a confiabilidade da marca.

Ao colocar estas estratégias em ação para aumentar o faturamento de franquias, você terá grandes chances de converter seu público-alvo em franqueados de sucesso — basta se programar para executar as recomendações com eficiência. Por fim, vale mencionar a importância de utilizar ferramentas tecnológicas de ponta, já que elas potencializam a rotina do negócio, dinamizam as abordagens do time e otimizam as demandas dos parceiros.

Gostou do conteúdo? Aproveite o gancho da leitura e aprenda como engajar suas franquias e vender mais para sua marca!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente