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A importância de um ERP para a gestão de lojas de shopping
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Um dos maiores objetivos dos franqueadores é expandir a sua marca no mercado. Para isso, é preciso investir em estratégias de captação de franqueados a fim de ampliar o alcance da marca e aumentar o faturamento das franquias.
A venda de franchise é uma meta a ser batida anualmente por empresários do setor. E você? Será que o seu empreendimento está se preparando para atingir esse propósito? Seu time de vendedores está aplicando as melhores técnicas comerciais?
Para ajudar você a atingir esse objetivo, reunimos as melhores estratégias que agem no aumento do faturamento de franquias. Confira!
O primeiro passo é definir qual tipo de franqueado você pretende alcançar, pois, sem essa percepção não tem como montar uma ação que impacte o seu público-alvo. Logo, é preciso saber para quem a abordagem será direcionada. Clientes, empreendedores ou investidores?
Uma franquia pode variar seus alvos por meio de ações para consumidores comprarem a mercadoria ou serviço. Ao mesmo tempo, é possível captar investimentos ou focar em ações para corporativistas ou empresários.
É dessa maneira que os franqueados são fisgados para se juntarem à franquia, ajudando a expandir o faturamento. Portanto, defina os perfis que farão parte da sua proposta de modo a direcionar as estratégias e as tomadas de decisões comerciais.
Conquistar presença online é essencial para ganhar notoriedade no seu segmento. É possível fazer isso com a criação de blogs, sites e perfis em redes sociais, alimentando-os com conteúdos exclusivos. Permita que as pessoas acessem sua franquia e que potenciais consumidores e franqueados falem com atendentes especializados em chats.
Investir em marketing de franquias com o auxílio da internet é a melhor forma de criar vínculo com potenciais compradores de marcas. Por isso, elabore um perfil engajado, mantenha os seguidores informados e interaja com eles em tempo real, respondendo dúvidas e questionamentos. Deixe que os internautas tenham a liberdade de expor críticas, opiniões e sugestões relacionadas ao seu negócio. Transparência é tudo para favorecer a decisão do público!
A capacitação dos vendedores é crucial para aumentar o faturamento de uma franquia. Todo o time deve estar preparado para converter negociações em vendas de forma adequada e profissional.
Essa qualificação deve ser regular, por meio de treinamentos (presenciais ou online), workshops e adesão a ferramentas tecnológicas. Vale reforçar que atendentes hábeis vendem mais e geram fidelizações, pois estão sempre munidos na hora de agir.
A maioria das franquias, especialmente as varejistas, apresentam um problema em comum — as perdas de produtos. Imagine que uma franquia alimentícia é especializada em chocolates. Logo, é importante definir as melhores práticas para manter esses itens no acondicionamento e temperatura ideais e evitar eventuais prejuízos.
Uma boa sugestão é um plano de negócios (planograma), que aponta como será o posicionamento dos itens nas lojas, tanto nas prateleiras quanto no estoque. Ao utilizar esse método, você padroniza e repassa aos franqueados, o que garante um padrão de qualidade e eleva a confiabilidade da marca.
Ao colocar estas estratégias em ação para aumentar o faturamento de franquias, você terá grandes chances de converter seu público-alvo em franqueados de sucesso — basta se programar para executar as recomendações com eficiência. Por fim, vale mencionar a importância de utilizar ferramentas tecnológicas de ponta, já que elas potencializam a rotina do negócio, dinamizam as abordagens do time e otimizam as demandas dos parceiros.
Gostou do conteúdo? Aproveite o gancho da leitura e aprenda como engajar suas franquias e vender mais para sua marca!