EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

11/08/2015

Apps próprios fidelizam clientes no varejo de alimentação

food service fidelização alimentação web

Os restaurantes e redes de food service estão cada vez mais inseridos no universo digital, principalmente por perceberem que a web tornou-se uma das aliadas mais eficazes deste mercado nos últimos anos.

Para redes de alimentação fora do lar, conectar-se com os clientes por meio de redes sociais, mídias digitais e site de comparação de preços já é comum. Mas então, como inovar neste meio?

Com o crescimento cada vez maior do número de tablets e smartphones, tanto no Brasil quanto no mundo, os aplicativos acabam sendo os meios mais comuns de criar um contato direto entre cliente e empresário. No caso do food service, plataformas interativas de avaliações de pratos e estabelecimentos, além de muito funcionais, são bem utilizadas e práticas. Mas, para criar um vínculo com o cliente, um aplicativo próprio é o ideal.

Os apps próprios permitem à marca oferecer a seus clientes facilidades como:

• Fazer pedidos diretos: antes de chegar ao estabelecimento, o cliente pode escolher o pedido por um menu virtual e ser atendido mais rapidamente;

• Solicitar serviços de delivery: escolher e solicitar os pedidos com alguns toques e acompanhar a entrega;

• Efetuar pagamento antecipado: o cliente pode efetuar o pagamento pelo app sem precisar solicitar a conta para um garçom ou caixa;

• Avaliar o estabelecimento e serviços: dar notas para o estabelecimento e para os atendentes. 

Algumas vantagens que os apps próprios podem trazer para a sua marca: 

• Elaborar programas de fidelidade diferenciados;

• Aumento do contato do cliente com a marca;

• Proporcionar uma identificação mais precisa do perfil do cliente e hábitos de consumo;

• Oferecer uma entrega de produtos mais assertiva.

Aplicativos próprios aumentam o envolvimento do cliente com a marca e auxiliam o empresário a conhecer melhor os seus consumidores. Proporcionam ideias para promoções, melhorias para as lojas e até ajudam a estabelecer metas diárias para a empresa, entre outros benefícios.

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para
    0800.701.5607

    Acessar formulário