Estética e saúde
Lembretes de consultas médicas para redução de faltas
As faltas em consultas médicas representam um desafio significativo para a eficiência do sistema de saúde, afetando tanto pacientes quanto
Algumas soluções de software são simplesmente fantásticas por conferirem autonomia aos seus usuários para realizarem algumas tarefas ou obter informações que antes precisavam ser solicitadas a alguém. Um exemplo bem prático disso na nossa vida cotidiana são os aplicativos para pedir comida: antes era preciso buscar o número do restaurante, fazer uma ligação, verificar as opções do cardápio, fazer o pedido e aguardar. Hoje, em poucos cliques, você consegue fazer tudo isso, pagar e saber com exatidão o momento no qual o entregador estará em frente ao seu portão ou prédio, com seu pedido em mãos.
Este tipo de necessidade se faz cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e os especialistas se esmeram em recursos de design para tornar a experiência do usuário nestes aplicativos cada vez mais simples e agradável. Em negócios voltados a beleza não é diferente. Ou pelo menos não deveria ser, principalmente porque permite que você utilize melhor seu pessoal em atividades essenciais ao seu negócio.
Imagine-se no lugar no seu cliente na seguinte situação: ele chegou ao seu estabelecimento e está em frente ao recepcionista e este não lhe dispensa atenção por estar tentando encontrar um horário na agenda para outro cliente com o qual está ao telefone. Vamos analisar o mesmo cenário, sob outro aspecto: um cliente liga para agendar e o telefone nunca é atendido, pois o recepcionista está ocupado com outro cliente que está a sua frente e demanda atenção. Em ambos os casos, nenhum deles está satisfeito: ambos os clientes querem atenção imediata do recepcionista, sendo que o recepcionista está sobrecarregado tentando atender da melhor forma possível o cliente ao telefone e o cliente a frente dele. Um aplicativo para agendamentos resolveria facilmente esta situação. O cliente que está ao telefone poderia buscar entre os horários e datas disponíveis na agenda, o que lhe fosse mais conveniente, sem precisar do recepcionista. E o cliente que está a frente do recepcionista seria atendido em sua necessidade com mais qualidade e principalmente foco. Isso faz toda uma diferença!
Um outro caso: em muitos negócios de beleza, as profissionais ganham comissão pelos serviços prestados ou produtos vendidos. E todas tem a necessidade de acompanhar a sua produção ou volume de vendas para terem a noção de qual será a sua retirada financeira, considerando que boa parte dela ou quase toda é variável. Muitas anotam em caderninhos cada atendimento feito para poderem aferir valores posteriormente. Neste cenário, um aplicativo viria muito bem a calhar. Ela poderia ter na palma da mão todo o comissionamento apurado, sobre os serviços e os produtos vendidos, bem como dados sobre a memória de cálculo desses valores. Além disso, na mesma aplicação, o profissional pode acompanhar as marcações ou cancelamentos em sua agenda. Tudo isto sem precisar pedir nenhuma informação ao gestor do estabelecimento ou fazer uso de anotações. Falando no gestor, essa será uma atividade a menos com a qual ele terá que se preocupar em administrar, lhe sobrando mais tempo para outras onde seu envolvimento é indispensável.
Em todos os cenários acima, notamos como a rotina dos negócios de beleza pode ser melhorada com o uso de tecnologia, seja na interface com seu cliente ou com seu público interno. O principal ganho em todos, é o fato de em cada contexto se poder tomar decisões ou ter acesso a informações sozinho, liberando os responsáveis em fornecer isso para atuarem em atividades mais relevantes. Ganha-se tempo e tempo também é dinheiro!
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