Compensa ter um aplicativo de delivery para a sua rede? Entenda!

Compensa ter um aplicativo de delivery para a sua rede? Entenda!

Já pensou em ter um aplicativo de delivery só seu? Para ter sucesso no Food Service é fundamental se relacionar constantemente e bem com seus consumidores, a fim de gerar maior recorrência de compra.

Por isso, os aplicativos de delivery próprio trazem mais praticidade para o seu negócio. Entre os benefícios estão: não ter que pagar a taxa dos outros apps, ter contato direto com o consumidor, aumentar a fidelização por meio de promoções personalizadas, entre outros.

Pensando nisso, vamos mostrar neste artigo que ter um app próprio é muito vantajoso para o seu restaurante. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

O aumento nos pedidos de delivery nos últimos anos

O mercado de delivery já estava em crescimento nos últimos anos e os pedidos via aplicativos subiram consideravelmente. A pandemia promoveu novos hábitos e acelerou o mercado de entregas em domicílio, devido às regras públicas para manter o isolamento social.

Essa tendência de pedidos por aplicativo se mantém em alta e veio para ficar. Por isso, os restaurantes precisam ficar de olho nos hábitos dos consumidores para saber como se adequar.

As opções para oferecer delivery de comida

Todo e qualquer restaurante pode aproveitar para vender mais no delivery. Existem duas formas de ofertar seus produtos para entregas em domicílio. Você sabe quais são elas? Acompanhe a seguir:

Apps de terceiros

Existem diversas plataformas que reúnem os mais variados restaurantes para delivery. Nesses aplicativos, os clientes têm contato com uma grande variedade de opções de cardápios, sendo como uma praça de alimentação virtual.

Os restaurantes e demais estabelecimentos que se cadastram em plataformas de terceiros especializadas em delivery têm o benefício de um alto número de novos clientes, mas perdem lucratividade devido as altas taxas. Além disso, não conseguem se relacionar com seus clientes, sofrem com a forte concorrência e podem ser afetados com instabilidades da plataforma em dias de muito movimento.

Aplicativo de delivery próprio

Outra opção é ter sua própria plataforma de delivery para receber os pedidos. Com uma plataforma de delivery própria, você conseguirá fidelizar clientes, fazendo com que eles comprem sempre no seu estabelecimento.

Com um app próprio, os custos de comissionamento com marketplaces serão reduzidos e você poderá criar programas de fidelidade, benefícios e promoções exclusivas para conseguir cada vez mais clientes para o seu negócio. No entanto, é preciso caprichar no delivery automatizado e na divulgação do aplicativo para que o pública saiba onde fazer os pedidos.

Banner CTA_Como utilizar o Delivery para superar a crise

Mais vantagens de ter um app de delivery próprio

Listamos outras vantagens de ter um aplicativo de delivery próprio. Confira, a seguir:

Maior lucratividade

Você já parou para calcular quanto perde ao pagar o comissionamento para aplicativos de pedidos de terceiros? Com um app próprio você não precisará arcar com os custos altíssimos de comissão, além disso terá o processo de recebimento de pedidos otimizado e sem interferências.

Contato direto com o consumidor

Outro benefício é que o aplicativo próprio estreita a relação com o consumidor, facilitando a comunicação. Consequentemente, isso ajuda também na fidelização dos clientes, pois permite oferecer um melhor atendimento.

Decisões mais embasadas

No seu próprio aplicativo, os clientes fazem o cadastro dos dados, enquanto você se responsabiliza por guardá-los em segurança. Essas informações ajudam tanto na estruturação de estratégias de marketing quanto no contato com o consumidor, sempre que necessário.

Possibilidade de fazer promoções como quiser

Com um aplicativo de delivery próprio, é possível utilizar informações ricas para definir estratégias de vendas que você desejar, como fazer promoções e construir programas de fidelidade para engajar o público e gerar recorrência de compra. Você pode enviar push notifications, e-mail marketings, entre outras ações de relacionamento direto com o cliente.

Viu só como apostar em um aplicativo de delivery próprio é vantajoso para o seu negócio crescer, gerando mais vendas e economia? Junte em sua estratégia de delivery as plataformas terceirizadas com a sua plataforma própria para usufruir dos benefícios que as duas oferecem.

Uma coisa é certa: ter seu delivery próprio levará sua operação delivery para outro patamar. Conte com a Linx nesse processo de transformação. Confira agora mesmo mais informações sobre o nosso sistema para delivery!

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