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Como novos hábitos de alimentação fora do lar influenciam o seu negócio

Como novos hábitos de alimentação fora do lar influenciam o seu negócio

Como aceleradora da transformação digital, a pandemia de Covid-19 impactou diversas áreas, e uma delas foi o setor de food service. Agora, por exemplo, a alimentação fora do lar exige outras práticas e ações dos restaurantes para gerar os resultados esperados. Mas você sabe o que fazer?

Que tal, então, tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e descobrir como se preparar para os novos hábitos de consumo fora de casa? Listamos algumas práticas que devem ser aplicadas. Continue a leitura deste artigo para conferir!

Qual é o panorama da alimentação fora do lar no Brasil?

As mudanças nos hábitos dos consumidores foram aceleradas pela pandemia da Covid-19. De acordo com um estudo da Mobills, os gastos com delivery aumentaram 39% entre Abril e Maio, indicando uma tendência no mercado. Assim, a alimentação fora do lar ganha uma nova dinâmica, e os restaurantes devem se adaptar para oferecer uma melhor experiência e, assim, ter sucesso.

Como se preparar para atender essa demanda?

Dentro desse cenário, como a sua empresa deve se preparar para atender às novas demandas da alimentação fora do lar? Confira as nossas dicas!

Usar boas práticas de produção e manipulação de alimentos

De acordo com um levantamento do Google, a segurança que o estabelecimento oferece é a prioridade para 47% dos brasileiros. Isso significa que o seu restaurante deve investir nas melhores práticas de produção e manipulação de alimentos. O objetivo é entregar um produto de qualidade ao seu consumidor final, reduzindo as chances de insatisfação.

Investir na promoção da sua marca

Deixando a gestão da cozinha, também é preciso pensar em formas de promover o restaurante, a partir de estratégias que chamem a atenção do consumidor. Desde estratégias nas redes sociais até a criação de promoções. O objetivo é fazer com que a sua marca se destaque em um mercado cada vez mais competitivo.

Usar múltiplos canais de vendas

O seu cliente está cada vez mais exigente, e isso passa, também, pelos pontos de contato que ele deseja ter com você. Por isso, é importante explorar os múltiplos canais de vendas, garantindo a melhor experiência ao cliente. A partir dessa tática, também é possível ampliar a sua audiência e penetração no mercado.

Investir em MELHORES PROCESSOS

A tecnologia também deve estar presente no seu negócio. Seja para gerenciar e controlar as suas vendas e estoque, seja para acompanhar a operação de delivery, as ferramentas e soluções devem ser aproveitadas para otimizar a rotina de trabalho. Além disso, essa é uma forma de aumentar a segurança do seu negócio e evitar a exposição a problemas como fraudes.

Com o período de pandemia, muita coisa mudou, e a transformação digital foi acelerada. Para não ficar para trás, é importante, portanto, buscar a atualização constante do seu negócio. Apenas compreendendo o novo cenário e comportamento será possível se manter competitivo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como se preparar e se adaptar aos novos hábitos de alimentação fora do lar, que tal se aprofundar ainda mais em um tópico fundamental sobre esse tema? Continue em nosso blog para descobrir a importância do delivery no novo normal!

 

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