Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

3 estratégias para ter mais agilidade no atendimento ao cliente!

3 estratégias para ter mais agilidade no atendimento ao cliente!

A fidelização é o caminho mais indicado para quem deseja atingir objetivos relevantes a longo prazo. Para isso, porém, algumas práticas devem ser adotadas, como a agilidade no atendimento ao cliente.

Cada vez mais exigente, o consumidor deseja uma experiência encantadora ao usufruir de produtos e serviços. Caso você não ofereça isso, a tendência é que ele procure pelos seus concorrentes. Para evitar esse problema, preparamos este artigo com algumas estratégias para a sua operação. Confira!

Quais perdas um restaurante pode ter por um atendimento lento?

Quando a experiência que o cliente tem com o seu restaurante não é positiva, os problemas podem ser muitos. A demanda, por exemplo, tende a diminuir consideravelmente e os custos com a manutenção do seu negócio tendem a aumentar. A longo prazo, isso se reflete em desperdícios e problemas com a gestão financeira. Por esse motivo, é importante procurar por maneiras de evitar essa situação.

Quais as 3 estratégias para oferecer agilidade no atendimento ao cliente?

Mas, então, o que deve ser feito para garantir agilidade no atendimento ao cliente? Confira!

1. Avisar o seu cliente que o pedido saiu para entrega

O primeiro passo para ganhar a confiança do consumidor e mostrar que o atendimento é ágil é ser transparente. Para isso, o ideal é realizar o acompanhamento das entregas no delivery. É ainda melhor se o cliente puder rastrear seu delivery de forma online.

O monitoramento permite que você acompanhe o desempenho dos entregadores, por exemplo, e faça análises para encontrar as melhores formas de realizar as entregas e optar pela empresa de logística ideal para o seu negócio.

2. Investir em tecnologia

Todo esse trabalho se torna ainda mais complexo se for feito manualmente. A boa notícia é que a transformação digital facilita o acesso aos recursos de que o seu negócio precisa. A tecnologia pode, por exemplo, centralizar as informações em uma única plataforma e otimizar todas as etapas do atendimento em qualquer canal, assegurando uma maior eficiência da equipe.

Mais importante do que isso, é uma forma de oferecer mais agilidade sem a necessidade de investir em mais mão de obra. Soluções integradas permitem que o pedido seja registrado eletronicamente e enviado automaticamente para a cozinha, onde a equipe recebe os pedidos já em ordem de tempo de preparo para que tudo saia no tempo certo, sem erros e contratempos.

3. Ter uma equipe bem treinada

Não vai adiantar nada ter um sistema eficiente se, na prática, a sua equipe não estiver preparada. O treinamento dos profissionais é, portanto, fundamental para agilizar os processos. Seja para quem prepara as entregas, seja para os entregadores, é importante que todos estejam capacitados para realizar suas tarefas, afinal eles são o principal ponto de contato da sua marca com o cliente.

Comunique e engaje seu time com a cultura da sua empresa para que você tenha um discurso alinhado e um atendimento padronizado, pois uma das coisas que mais incomoda o consumidor é não ter um atendimento no nível de sua expectativa.

Quais são as vantagens de contar com a tecnologia como aliada?

A tecnologia serve justamente para reduzir os impactos de uma mudança no comportamento do consumidor. Com a otimização dos processos internos e da gestão, todo o restaurante é beneficiado com um significativo aumento na produtividade. Isso vale para as atividades mais estratégicas — como o controle financeiro —, mas, também, para o desempenho do que é preparado na cozinha e do atendimento ao público.

Com o aumento do delivery no novo normal, o seu restaurante precisa estar pronto para entregar a refeição com agilidade e experiência. As retiradas, por exemplo, também estão em alta e todos esses processos exigem mais rapidez, o que pode ser solucionado com a tecnologia.

Agora que você já sabe o que fazer para oferecer agilidade no atendimento ao cliente, que tal dar o próximo passo e encontrar um parceiro para essa tarefa? Entre em contato conosco, conheça os nossos serviços e otimize a gestão do seu restaurante!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas