Conectividade
Fulfillment em marketplaces: veja como funciona e as suas vantagens
A velocidade da entrega das compras online é um diferencial para o consumidor. Diante disso, contar com o método fulfillment
Charles Darwin, naturalista inglês, desenvolveu uma teoria evolutiva onde os organismos melhor adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados. Esta regra nunca foi tão bem encaixada ao acirrado e concorrido ambiente do mercado, como no cenário que estamos vivendo.
Durante o período de pandemia, as empresas estão tendo que se reinventar ou fechar as portas. A dificuldade do momento exigiu, dos pequenos e grandes empresários, novos modelos de venda, novas técnicas, ou seja, criatividade e planejamento.
O planejamento estratégico e seu conjunto de técnicas são de suma importância para que possamos passar por esta situação. Podemos ver muitas empresas se reinventando, utilizando-se de ferramentas, serviços digitais e conseguindo um maior desempenho durante esse período de crise mundial de saúde, uma vez que o “contactless” está cada vez mais presente em nossas vidas.
Para colocarmos em prática a teoria de Darwin, podemos aproveitar os ensinamentos de Michael Eugene Porter, famoso por suas consultorias em estratégia, o qual defende que competitividade é gerada por meio de um posicionamento estratégico de três fontes:
Variedade: produção de um produto ou serviço melhor do que o dos concorrentes.
Necessidade: foca em atender um determinado segmento, entregando para este grupo de consumidores melhores soluções do que os concorrentes.
Acesso: a maneira de acessar o cliente é realizada de uma forma diferenciada do que seus concorrentes.
Trazendo estas três fontes para a ótica de negócios e pensando na necessidade das empresas em emitir seus documentos ficais eletrônicos com mais agilidade e de forma fluida, a Linx hospedou toda sua estrutura de emissão de documentos fiscais 100% em nuvem. Deste modo, nossos clientes possuem um ambiente mais escalável e robusto, para suportar a necessidade dos clientes em datas de altos picos de emissão ou em momentos que a Secretaria da Fazenda de algum estado esteja indisponível, reduzindo lentidão ou interrupção dos serviços.
Ideias inovadoras e enxergar tendências são imprescindíveis para se obter uma vantagem competitiva e fidelizar seus clientes.