Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

3 ideias de ações promocionais para utilizar na Black Friday

3 ideias de ações promocionais para utilizar na Black Friday

Saber aproveitar as diferentes épocas promocionais do ano é fundamental para ter sucesso. Afinal, não basta ter uma campanha voltada às datas comemorativas, é preciso saber explorar esses momentos com estratégias bem definidas. Por isso, neste post, vamos conhecer ações para Black Friday.

A data vem ganhando cada vez destaque no Brasil, reforçando a importância de investir em ações para se destacar. Que tal, então, tirar as suas dúvidas sobre o assunto? Continue acompanhando nos seguintes tópicos!

Qual é a importância de se diferenciar?

Dentro de um mercado tão concorrido e lidando com clientes exigentes, é preciso encontrar maneiras de diferenciar sua marca das demais. No varejo, essa necessidade é ainda mais acentuada, exigindo a implementação de algumas estratégias promocionais. Querendo ou não, um desconto se torna uma excelente maneira de atrair potenciais clientes para o seu negócio.

Quais são as 3 melhores ações para Black Friday?

Mas, na prática, quais são as principais ações para a data? Confira!

1. Campanhas personalizadas

Uma dessas estratégias é entender seu consumidor e criar campanhas personalizadas para aumentar as vendas. Esse trabalho consiste em identificar o que o público precisa e como ele se comporta para, assim, direcionar os esforços. Percebeu um crescimento nas vendas via pagamento digital? Crie uma ação que estimule os descontos a partir desse método de compra.

2. Gift card

Os gifts cards também são interessantes para tornar suas ações mais atrativas, portanto, ofereça descontos nesses cartões pré-pagos. Muitas vezes, o consumidor ainda não sabe o que ele deseja comprar, mas um cartão com 10%, 15% ou 20% representa a entrada de um valor em um momento inesperado.

3. Omni promoção

Os desafios do varejo omnichannel são muitos, mas as oportunidades também. Aproveitando que o interesse por compras online só cresce, realizar uma omni promoção, ou seja, unindo o físico e o digital, é interessante. O cliente fez uma compra online acima de um determinado valor? Ele pode ganhar um desconto se realizar outra na sua loja física, por exemplo.

Qual é o impacto da tecnologia nas ações promocionais?

A outra boa notícia deste artigo é que existem inúmeras maneiras de fazer a gestão de ofertas e promoções. Afinal, não adianta aumentar as vendas, mas perder a lucratividade e o retorno de seus produtos, certo? Por isso, é importante encontrar um meio termo que atraia os consumidores e, ao mesmo tempo, não prejudique os cofres do seu negócio.

Uma solução é o Linx Promo, uma plataforma exclusiva para o gerenciamento unificado de todas as suas ofertas e ações promocionais. De forma personalizada, o sistema vai direcionar melhor os seus esforços a fim de garantir que as estratégias sejam, de fato, efetivas. Com esse suporte técnico, as chances de definir preços capazes de potencializar as vendas sem prejudicar o negócio são maiores.

Encontrar diferentes ações para Black Friday, portanto, é fundamental para conseguir alcançar resultados ainda melhores durante a data. A partir da execução correta, mais oportunidades de vendas.

Após conhecer algumas das ações a serem implementadas e como a tecnologia pode auxiliar nesse processo, que tal encontrar uma solução? Conheça o Linx Promo!

Ir para

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas