Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Abrir uma franquia vale a pena? Entenda!

Abrir uma franquia vale a pena? Entenda!

Antes de investir em um novo negócio, todo o investidor deve fazer uma pesquisa minuciosa sobre as vantagens e desvantagens do modelo de empresa em que está de olho. Nesse sentido, será que apostar em uma franquia vale a pena?

Consideradas opções seguras de investimento, além de permitir que você tenha uma marca já conhecida pelo público, as franquias oferecem toda a estrutura necessária para quem quer investir em uma nova empresa.

Entretanto, esses não são os únicos benefícios. Continue a leitura e descubra as vantagens de abrir uma franquia!

Quais são as vantagens de abrir uma franquia?

A melhor forma de saber se uma franquia vale a pena, é conhecer suas vantagens. Vamos ajudar elencando os principais benefícios. Confira!

Auxílio de equipes experientes

O franqueado nunca está sozinho. Qualquer dúvida, solicitação ou problema que enfrentar no dia a dia da empresa, você pode contar com o suporte da franqueadora para ser solucionado.

Além de encontrar apoio sempre que necessário, a franqueadora oferece treinamentos periódicos para que os gestores consigam administrar suas unidades de forma padronizada e segura. Falaremos sobre isso no tópico a seguir.

Processos bem definidos

Quando uma empresa se torna uma franquia, sua gestão de processos é bem definida. Isso significa que toda a rede precisa funcionar em um mesmo formato, considerando sua estrutura, seus produtos, os métodos de produção e o posicionamento dos colaboradores.

Como essas questões devem estar descritas na chamada Circular de Oferta de Franquia, o franqueado pode fazer uma gestão segura e tranquila, que segue um padrão de qualidade já testado e aprovado.

Estrutura para digitalização do negócio

As franquias, por si só, são empresas bem estruturadas, como você pôde perceber nas vantagens descritas acima. Parte dessa estrutura facilita a digitalização do negócio.

Independentemente do segmento de atuação da franquia, o perfil do consumidor mudou. O ponto de venda já não é mais um local onde as pessoas vão fazer suas compras tranquilas, ou seja, ele está assumindo outras funções.

Muitos clientes preferem fazer suas compras na internet e retirar a mercadoria no local durante um passeio ou enquanto vai de um ponto a outro da cidade, para desempenhar suas atividades cotidianas. Outros preferem fazer a compra online e receber em sua casa.

Em relação às preferências do seu público-alvo, a franqueadora dará suporte para que o seu negócio seja adequado a essas demandas.

Banner CTA_Tendencias varejo 2021

Como abrir uma franquia?

Os benefícios acima convenceram você de que abrir uma franquia vale a pena? Aproveite para conferir o passo a passo para a sua abertura:

  • escolha um perfil de negócio;
  • verifique o seu capital de investimento, tanto para começar a operar quanto para garantir a segurança dos primeiros meses de operação;
  • faça uma pesquisa sobre a franqueadora e converse com os franqueados, para saber mais sobre o dia a dia e as particularidades do negócio;
  • analise o documento da franqueadora, no qual constam todas as condições, os deveres e os direitos do franqueado;
  • escolha o local onde seu empreendimento será inaugurado com base em pesquisas e análise de mercado.

Abrir uma franquia vale a pena não apenas pelos benefícios citados, mas também pela rentabilidade. Para empreendedores que fazem boas pesquisas antes de fechar o contrato, o negócio costuma dar certo e ser bastante lucrativo.

Conte com a parceria da Linx em seus negócios. Além de oferecermos sistemas para o seu empreendimento, permitimos que você seja um de nossos franqueados. Entre em contato conosco e saiba mais!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas