ABF Expo 2022: 3 motivos para visitar feiras de negócios
Franquias

ABF Expo 2022: 3 motivos para visitar feiras de negócios

Feiras e exposições, como a ABF Expo 2022, são ótimos locais para expandir sua rede de contatos e adquirir conhecimento

A ABF Franchising Expo 2022 retomou o evento presencial em São Paulo neste ano e recebeu um grande público, lotando o Expo Center Norte e mostrando que, sim, as pessoas querem voltar a fazer negócios e adquirir informações sobre franquias pessoalmente.

Com ingressos muitas vezes pagos, uma dúvida pode surgir na mente: vale a pena investir para estar em uma feira de negócios? A resposta é simples: sim, vale! Além de ganhar brindes e ver as novidades nos estandes de diversas marcas, os eventos setoriais trazem grandes benefícios. Por isso, listamos aqui os 3 principais motivos para visitar feiras e exposições de negócios.

ABF Expo 2022

ABF Expo 2022 traz oportunidades de negócio

Pode parecer óbvio, mas o principal motivo para frequentar feiras setoriais é iniciar ou prospectar negócios e parcerias. Na ABF Expo 2022, por exemplo, era possível encontrar franqueadores de todos os setores, valores e formatos, além de empresas com serviços complementares e auxiliares à operação de franquias, como softwares para os mais diversos segmentos do varejo.

Nem sempre é possível (ou ideal) já fechar negócio no local de exposição, mas a visita vale para entender todo o processo, tirar dúvidas e conhecer outras franquias do mesmo setor, além de serviços complementares.

No estande da Linx, por exemplo, era possível calcular numericamente o nível de maturidade do seu negócio, após um breve questionário digital. Executivos também estavam presentes para tirar dúvidas e atender clientes e prospects.

ABF Expo 2022

Feiras trazem palestras, talk shows e muita informação

No geral, feiras, exposições e eventos de mercado também proporcionam uma programação de conteúdo, por meio de congressos e palestras que acontecem paralelamente, e trazem temas relevantes para o público presente, sendo bem concorridos.

Temas ligados a finanças, assuntos legais, marketing e fidelização de clientes são recorrentes e valem uma pausa na feira para adquirir ainda mais conhecimento para elevar seu negócio.

ABF Expo 2022-min

Atualmente, a transformação digital é um grande pilar de conteúdo em feiras de negócios, como na ABF Expo 2022, que trouxe um seminário completo ligado a temas digitais: meios de pagamento, segurança da informação, digitalização do público e um talk show com startups que estão revolucionando mercados, mediado por Tiago Melo, CMO e CPO da Linx.

Networking em alta

Cada vez mais, fala-se sobre a importância do networking, como ampliar e alimentar sua rede de contatos para progredir nos negócios. Feiras e eventos em geral são locais propícios a essa troca, com encontros casuais ou agendados, e grandes possibilidades.

ABF Expo 2022-min

Também vale tirar aquela selfie especial e divulgar em suas redes usando as hashtags do evento. Isso aumenta as chances de visualização da sua publicação e, consequentemente, as oportunidades de conexão com um público qualificado, gerando mais oportunidades de negócios, especialmente em redes sociais voltadas ao mundo corporativo!

Frequentar eventos setoriais, como a ABF Expo 2022, traz diversos benefícios e pode trazer grandes insights para seu negócio em diversas frentes. Por isso, sempre que possível, invista em eventos ou acompanhe os principais pontos divulgados posteriormente pela imprensa, blogs e sites das empresas.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente