A Influência do Social Commerce

A Influência do Social Commerce

No novo estudo chamado Impacto Social, realizado pela Sociable Labs, empresa de Social Commerce, foi descoberto que 62% dos e-consumidores americanos costumam ler comentários sobre produtos publicados pelos seus amigos nas Redes Sociais, e que destes, 75% clicam nos links apresentados nos comentários, sendo reviews ou mesmo o link direto do produto.
A pesquisa foi realizada com 1088 consumidores que utilizam o Facebook, e investigou a influência das mídias sociais nas compras online, conduzida entre janeiro e fevereiro de 2012. Foram explorados 4 temas principais nos questionários:
Porcentagem dos consumidores que compram baseados em compartilhamento social;
Como o compartilhamento de consumidor para consumidor influencia nas visitas à loja e na compra efetiva;
O que leva o consumidor a comentar sobre lojas ou produtos e como estimular estes comentários;
Uma descoberta interessante, que até o momento não existe comprovação de ocorrência em outros países além dos Estados Unidos, é que dos 75% que clicam nos links comentados em Redes Sociais, 53% realizam ou têm intenção de realizar aquela compra. O estudo sugere que, ao menos no caso dos EUA, os comentários de amigos estão equiparados à Busca do Google em termos de procura sobre informação de produtos. 48% dos entrevistados marcaram os compartilhamentos sobre produtos em Redes Sociais como “Extremamente Útil” ou “Bastante útil” nas compras.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente