Postos de combustíveis
Tecnologia: 7 estratégias para vender mais nos postos de gasolina
A tecnologia emerge como uma aliada poderosa na busca por eficiência operacional e, principalmente, para vender mais nos postos de
por Leonardo Orsi
A tecnologia melhora a produtividade, agrega informações para decisões estratégicas e tem feito a diferença no mercado de Postos, onde a rentabilidade é uma preocupação diária.
Para continuar competitivos no mercado, os postos de combustíveis investem cada vez mais em soluções de TI que possibilitem integrar a gestão de ponta a ponta, aumentando o desempenho organizacional da equipe, das vendas e dos produtos.
Os postos nos grandes centros, por exemplo, têm ampliado muito a oferta de produtos e serviços, tornando-se locais completos, onde é possível abastecer o seu carro, comprar produtos para casa, fazer uma refeição, comprar remédios, revistas e até realizar um happy hour com os amigos.
Essa diversidade na oferta traz muitas oportunidades, mas também uma nova complexidade para a gestão do Posto, que precisa funcionar de forma harmônica e garantir a rentabilidade das diversas unidades de negócio, com receitas e despesas muito diferentes, advindas de muitas origens.
Nesse caso, uma solução integrada pode ajudar muito, pois permite que o gestor do estabelecimento ou da rede de postos consiga ter visibilidade do que está funcionando bem e do que precisa de ajustes, da bomba do posto ao sanduíche da loja de conveniência, passando pelos mais diversos serviços oferecidos.
Já nos postos de rodovias, além de colaborar com a gestão das unidades de negócio, uma solução integradora possibilita gerenciar melhor os programas de fidelidade, os descontos por contrato de empresas e também dar visibilidade à rentabilidade, aos problemas e às oportunidades das diferentes unidades de uma mesma rede.
Seja qual for o porte ou o tipo de posto que o gestor administra, acompanhar a tendência de adoção da tecnologia na gestão é, hoje, um diferencial importante para melhorar a agilidade e a rentabilidade do negócio e, cada vez mais, torna-se uma questão de manutenção da competitividade no mercado.
Com a incorporação de softwares inteligentes, os postos de combustíveis se tornaram mais flexíveis, produtivos e rápidos na hora de transformar oportunidades em vendas, inovando na variedade de serviços prestados e promovendo para os consumidores uma experiência de compra mais satisfatória.
A Linx oferece um sistema de gestão para postos de combustíveis que integra toda a operação do fluxo operacional, desde o atendimento até a loja de conveniência. Uma solução que ajuda a reduzir custos, utilizando informações importantes sobre as preferências dos clientes para investimentos mais precisos.
Clique aqui e conheça todas as soluções que a Linx oferece para Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência.
Leonardo Orsi
Diretor do Segmento de Postos da Linx