Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A experiência de compra no varejo de calçados Parte III

A experiência de compra no varejo de calçados Parte III

Com os objetivos definidos para conquistar os clientes com a melhor experiência de compra possível, que elementos podemos trabalhar para atingir o UAU do consumidor é o estado da arte da experiência de compra?

ELEMENTOS DA EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Todo tipo de interface do consumidor com a operação varejista é um componente da formação de percepção sobre a loja. Cada interação é uma oportunidade de criar imagem boa ou ruim e a resultante destas inúmeras interações vai definir como foi a experiência de compra.  Na busca de oferecer a melhor experiência possível, cabe ao varejista identificar o que satisfará seu consumidor e gerenciar os elementos para que esta interação ocorra e seja percebida por ele como positiva. Alguns elementos que bem gerenciados contribuem para uma excelente experiência de compra:

ARQUITETURA E ASPECTOS VISUAIS
AMBIENTE
INTERAÇÕES SENSORIAIS
DIVERSÃO NO PROCESSO DE COMPRA
INTERAÇÃO DO CONSUMIDOR COM OS PRODUTOS E EQUIPE
SORTIMENTO E PREÇO ALINHADO COM AS EXPECTATIVAS
OPERAÇÃO SEM FALHAS
GENTE CATIVANTE, MOTIVADA E TREINADA

INEDITISMO E INOVAÇÃO

TECNOLOGIA ASSOCIADA AO PROCESSO

A BUSCA PELO UAU !

No competitivo e cada vez mais profissionalizado cenário do varejo atual, ofertar uma experiência positiva para o consumidor nada mais é do que obrigação. É questão de sobrevivência. O desafio é promover impacto nos consumidores, é impressionar no ato da compra. É isto que eu chamo de efeito “ UAU”. É surpreender o consumidor e fazer com que ele saia de sua loja encantado, pronto para contar como foi sua experiência no primeiro encontro com os amigos e certo de que retornará à sua loja assim que precisar ou puder, sem cogitar seus concorrentes.

Atingir o UAU do consumidor é o estado da arte da experiência de compra e não é uma tarefa simples. Demanda criatividade, processos muito bem definidos, posicionamento claro e muita disciplina de execução. Em próximas conversas, falaremos sobre como gerenciar os elementos descritos acima, de forma a atingir o “UAU” na experiência de compra.

Daniel Zanco é Professor de Experiência de Compra e Atmosfera de Loja do MBA de Varejo USP|Esalq e Diretor de Portfólio de Moda da Linx

Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.