EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

24/05/2018

A Era das Métricas

A Era das Métricas

Por: Daniel Zanco, diretor de Ofertas de Moda da Linx


Que o uso massivo de tecnologia mudou as dinâmicas sociais e os modelos de gestão, não é novidade para ninguém. O digital vem tomando conta de praticamente todos os processos, nas mais diversas áreas de negócio, no varejo isso não é diferente. A boa notícia é que, com a transformação digital, tornou-se possível mapear – em tempo real – informações que são geradas diariamente.

Analytics é um tema abordado há alguns anos, em 2013 a McKinsey & Company falava sobre a importância do uso e disseminação das práticas relacionadas a Analytics. De lá pra cá muita coisa evoluiu e se concretizou, porém, ainda temos um caminho de aprendizado e implementação da prática da análise de dados nas organizações.

Hoje em dia existem ferramentas voltadas para Analytics que trazem, de maneira rápida, análises de uma infinidade de dados gerados na ponta do varejo e eles contribuem para elaboração e refino de estratégias de vendas.

Com a análise das informações podemos entender algumas coisas:

- Aprendemos sobre os hábitos e preferências dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e conectados;

- Entendemos como eles se relacionam com nossas marcas, serviços e produtos;

- Garantimos a eficiência das ações de marketing, planejamento, desenvolvimento de produtos e serviços.

Um ponto crucial para a boa utilização das ferramentas de Analytics é investir em qualidade de interpretação dos dados colhidos, caso contrário o resultado será desperdício de tempo, trabalho e, consequentemente, dinheiro. Nos dias atuais temos ferramentas que tornam a rotina de análise de dados automatizada, ajudando e muito a vida dos gestores.

 No varejo, a compreensão do fluxo das unidades, da produtividade dos times de vendas a partir de indicadores específicos e da performance de produtos representam enorme oportunidade de melhoria dos índices de venda por metro quadrado, lucratividade e margem. Na era da transformação digital, a gestão não pode ser analógica.


Quer saber como ter informações em tempo real do seu negócio de uma maneira automatizada? Clique aqui.


Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial Chat offline
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário