
Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
No mundo dos negócios, o tempo é um recurso valioso e muitas vezes escasso. Gerenciar um estabelecimento com eficiência enquanto se mantém à frente da concorrência é um desafio que muitos empresários e empresárias enfrentam. Para um negócio conseguir melhores resultados, é fundamental dedicar tempo para analisar os dados da sua empresa, construir um planejamento estratégico e implementar melhorias, como adquirir um sistema de gestão integrado, por exemplo.
Mas antes de falarmos sobre as formas de se adquirir um sistema integrado de gestão, você já parou para analisar a importância desse conceito? A integração proporciona uma visão panorâmica e holística das operações, agilizando fluxos de informações entre departamentos e aprimorando a eficiência operacional.
Além disso, um sistema integrado de gestão instrumentaliza os líderes com dados em tempo real, sendo que essas informações ajudam a embasar decisões estratégicas, otimizam processos internos e fortalecem o atendimento ao cliente em conformidade com as regulamentações.
Muitos donos e donas de empresas, no entanto, se veem presos em tarefas cotidianas, que não dão espaço para um gerenciamento mais estratégico no dia a dia. Um exemplo disso é a conciliação manual de pagamentos: chegar no fim do expediente e ter que bater os pagamentos realizados com as saídas na conta corrente da empresa. Pior ainda, descobrir um erro de lançamento de venda e ter que buscá-lo nas diversas transações que gerou ao longo do dia.
A relação do varejo com a tecnologia tem se tornado cada vez mais importante e estratégica nos últimos anos. A tecnologia tem mudado a forma como os consumidores fazem compras e como os varejistas operam seus negócios.
Algumas das principais formas em que a tecnologia tem impactado o varejo incluem:
Temos trabalhado incansavelmente para entregar aos nossos clientes um modelo de negócio inovador conhecido como “one stop shop“, que oferece uma ampla gama de serviços e produtos complementares que podem ser adquiridos em um só lugar. Recentemente, o grupo Stone Co. fortaleceu ainda mais esse modelo ao unir forças com a Linx, líder em tecnologia para varejo e gestão de software no Brasil.
Com a fusão, a integração entre produtos, serviços e pagamentos tornou-se uma realidade, o que beneficia não só a empresa, mas principalmente busca gerar valor aos seus clientes, ajudando-os a lidar com os problemas como os citados anteriormente. É sobre algumas dessas soluções que vamos falar a seguir, que reforçam a importância de se trabalhar com um sistema integrado de gestão.
Melhor solução para receber pagamentos com cartão, bandeiras regionais, frotas, vouchers, entre outros meios, em uma única maquininha (pinpad). Com o TEF Linx, você terá uma ferramenta integrada a outros meios de pagamento, com transações mais rápidas, seguras e conciliadas.
O POS Connect é a maquininha conectada ao sistema de vendas. Com este produto, o processo de conciliação de vendas e pagamentos fica ainda mais simples e automatizado. É um POS mono-adquirente, ou seja, só roda com Stone e está integrada com o PDV Linx para vendas delivery sem erro e sem fraude.
O PDV Móvel possibilita você concluir toda a venda durante o atendimento. Uma loja completa na palma da mão do vendedor, desde o cadastro de clientes, consulta de estoque, venda, pagamento até impressão do cupom fiscal. Proporciona mobilidade, reduzindo o tempo de espera do cliente e melhorando a experiência de venda. Excelente opção, especialmente para os períodos de maior movimento!
A Conta Stone é pré-paga e gratuita, que pode ser usada para o pagamento de contas e boletos, TEDs e transferências entre contas Stone. Com ela, é possível conferir as suas vendas e recebimentos, criar links de pagamentos, realizar transferências e Pix, tudo em um só lugar.
O Link de Pagamento integrado permite realizar vendas não presenciais enviando um link para o cliente confirmar a compra e efetuar o pagamento com a forma de sua preferência. Esse modelo de vendas garante segurança e facilidade na cobrança remota, seja pelas redes sociais ou WhatsApp, por exemplo.
O QR Linx é um centralizador de pagamentos que viabiliza para o varejista a aceitação das principais carteiras digitais e também de Pix, com um único QR Code, integrado ao PDV. Com essa solução, você pode aceitar diferentes carteiras virtuais, sem a necessidade de ter uma placa para cada uma delas no balcão.
A Equals é uma ferramenta de conciliação financeira em nuvem, integrada ao ERP, para fazer as baixas das contas a receber de forma automática. Concilia, hoje, mais de 100 meios de pagamentos diferentes.
Com o Raio-X, você tem uma visão completa das vendas de todas as suas maquininhas de cartão. É possível ter o controle total das taxas de todas as suas POS, não deixando nenhuma cobrança indevida ser realizada sem o seu conhecimento.
E aí, o que achou? Pronto para implementar algumas das soluções no seu negócio, com um sistema integrado de gestão, e alcançar ainda mais produtividade e eficiência?
Desde 2020, a Linx e a Stone se uniram para desenvolver soluções que entregam uma experiência de compra completa para todos os clientes, em um único lugar.
Para conhecer mais sobre as soluções e ver como podemos te ajudar nessa integração, entre em contato por aqui.