ERP
A importância de um ERP para a gestão de lojas de shopping
Ferramenta integra todas as pontas para que a gestão de lojas de shopping seja mais ágil e eficiente. Confira! Gerenciar
Da atuação em um mercado em forte crescimento até a flexibilidade e baixo custo de implantação, conheça as vantagens de uma franquia de software.
Em todo segmento de negócio, o empreendedor que inicia uma atividade se depara com duas grandes dificuldades: capacidade de investimento e conhecimento. Por isso, em muitos casos as franquias se tornam uma excelente opção, já que oferecem uma estrutura definida, suporte contínuo e uma marca reconhecida pelo mercado.
Em uma franquia, o empreendedor (franqueado) investe dinheiro, tempo e esforço, enquanto a rede franqueadora cede seu conhecimento, métodos de trabalho e infraestrutura compartilhada (para atividades como as ações de marketing e divulgação). Dessa forma, se estabelece uma parceria ganha-ganha que gera resultados positivos para todos.
Antes de investir em uma franquia, é importante pesquisar, analisar o contrato e avaliar se esse modelo faz sentido diante de seus objetivos e habilidades. Não é para todo mundo, mas é para bastante gente: no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) geram mais de 1,5 milhão de empregos.
Fica claro, com base nesses números, que vale a pena avaliar a possibilidade de investir em uma franquia. Afinal de contas, esse modelo traz uma série de vantagens:
A Franquia de software é uma grande oportunidade para aumentar as receitas e expandir a carteira de clientes das empresas que atuam com tecnologia. Neste momento em que negócios dos mais variados segmentos estão se dando conta da importância da transformação digital e acelerando seus investimentos em tecnologia para modernizar processos e acelerar a inovação, este é um segmento vencedor. O crescimento da área de TI tem superado o PIB em toda a América Latina, o que mostra o quanto a demanda está reprimida e existem oportunidades.
A Franquia de software é uma parceria entre uma empresa fabricante de software, como a Linx e a pessoa jurídica que faz a revenda das soluções. Com esse modelo, o fabricante consegue alcançar mercados que não acessaria com suas próprias forças, ao mesmo tempo em que o franqueado passa a contar com um produto reconhecido e com uma estrutura sólida para fazer negócios.
Aqui vão seis grandes razões para investir na Franquia de software no mercado brasileiro:
A Franquia de software se favorece de um ciclo prolongado de crescimento acelerado do mercado, sem previsão de queda. Como o Brasil ainda tem muito a evoluir em sua transformação digital, por muito tempo as empresas continuarão carentes de fornecedores e parceiros que tragam soluções para suas necessidades de inovação.
Franquia de software é o que se chama, em termos técnicos, de negócio asset light. Não existe a necessidade de um grande investimento inicial, uma vez que não é necessário ter espaço para estocar produtos – nem mesmo ter um escritório em um endereço fixo. Isso também faz com que seja muito rápido iniciar o negócio.
Devido ao baixo investimento e às possibilidades de crescimento, Franquia de software é um excelente ponto de partida para empreendedores. Sem impedimentos como questões logísticas para a entrega dos produtos, esse modelo de negócios se baseia na capacidade do franqueado de prospectar clientes e fechar negócios.
Ser Franquia de software também permite que o empreendedor aumente seu portfólio de produtos. Aumentar o portfólio é essencial para o crescimento da empresa. Por isto, uma parceria estratégica é muito importante para que você comece aumentar seu portfólio de produtos, impactar mais clientes e até trazer novos públicos.
Esse é um modelo de negócios que traz um alinhamento entre franqueador e franqueado. Franquia de software têm todo interesse em manter a fidelidade do cliente e, por isso, se esforçam em desenvolver um pós-vendas ativo. O interesse em reduzir a perda de clientes passa a ser de todos os envolvidos.
Quem atua como Franquia de software pode desenvolver um leque maior de produtos para atender negócios de diversos segmentos e portes. As franqueadoras costumam impor barreiras à entrada de concorrentes, para que um franqueado não venda várias marcas que atuam no mesmo segmento. Mas, isso não impede que uma franquia conte com soluções que se complementam – o que é até positivo, pois permite que o cliente resolva todos os seus problemas de uma vez só, o que aumenta as vendas do franqueado e sua receita recorrente.
Sua próxima franquia pode ter o nome da empresa líder em tecnologia para o varejo no Brasil. A Linx conta com um programa de franquias de sucesso, com mais de 600 franquias em todas as regiões. Com foco na capacitação e no empoderamento do franqueado, o programa de franquias Linx permite que o franqueado comercialize um amplo portfólio de produtos e serviços, atendendo a todo porte e segmento de cliente.
Com suporte realizado pela Linx, o franqueado fica responsável pela venda, implantação e treinamento no uso das soluções mais avançadas de gestão do varejo brasileiro. Um modelo de negócios que tem apresentado resultados positivos em todo o País.
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