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Tecnologia para promoções: conheça o Linx Promo
Tecnologias para promoções, como, soluções de ponta, ajudam os varejistas a atrair clientes e aumentar as vendas com promoções personalizas
Todo mundo sabe sobre a importância de captar leads de qualidade. Mas, passada essa etapa, o que fazer com esses leads? Como convertê-los de clientes em potencial a clientes reais? Para sanar essas dúvidas, separamos algumas dicas. Confira abaixo 6 dicas de gatilhos mentais para converter os leads em clientes de verdade.
Aposte nas novidades
O ser humano é louco por novidades! Isso tem até uma explicação científica: exposição a experiências novas aumenta a liberação de dopamina no cérebro, fazendo com que a pessoa fique mais feliz. Por que não, então, usar esse artifício para ajudar a converter seus leads em clientes reais?
Portanto, invista em novidades, seja lançando produtos novos ou inventando novas maneiras de apresentar os produtos já existentes, comunicando claramente sobre as mudanças. Conte com o poder das mídias sociais para informar ao público toda vez que houver novidades. Isso vai despertar seu interesse e torná-lo mais propenso a virar um cliente.
Explique tudo sobre o seu negócio
Nosso cérebro está sempre procurando por sentidos nas coisas, sempre esperando uma explicação racional em todas as nossas experiências. Portanto, uma ótima ideia para transformar leads em clientes reais é explicando t-u-d-o sobre seu produto ou serviço, sem deixar margem para nenhuma dúvida.
Vale criar landing pages informativas ou mesmo turbinar a página de produto do site com uma descrição apurada, vídeos com detalhes, fotos com zoom… tudo isso vai ajudar no processo da conversão.
Conte histórias
O storytelling é uma das estratégias mais poderosas quando o assunto é fazer com que seus leads se tornem clientes reais. Um produto, serviço ou marca que têm uma história por trás causa empatia, faz com que as pessoas se sintam conectadas e tenham uma experiência agradável. Tudo isso está intimamente relacionado ao processo inconsciente de tomada de decisão.
Portanto, coloque a criatividade para trabalhar e conte histórias para seus potenciais clientes!
Desperte a curiosidade
A curiosidade natural dos seres humanos nos desperta para a vontade de descobrir informações que não temos. Utilizar este gatilho, portanto, fará com que as pessoas abram seu email marketing, cliquem no seu banner, insiram seus dados em uma landing page para ter acesso a um conteúdo exclusivo…
Para lançar mão desse gatilho mental, utilize calls-to-action apelativos e chamadas instigantes, que atraiam seu público a realizar a ação desejada.
Use e abuse dos teasers
Um famoso trecho de O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exúpery, diz: “se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz”. De fato, ter algo pelo qual esperar traz propósito à vida e, por conseguinte, alegria. E você pode imitar essa sensação fazendo uso dos teasers.
Faça anúncios e crie um buzz nas mídias sociais em torno de lançamentos, promoções e novidades antes mesmo que estejam disponíveis. Isso não só vai despertar a curiosidade do seu público como também vai fazer com que eles aguardem ansiosamente pela novidade e tornem-se clientes no futuro.
Use provas sociais
Por fim, mas não menos importante, use as provas sociais para estimular seu lead a se tornar um cliente real. Para isso, mostre como outras pessoas estão satisfeitas com seu produto ou serviço: vale fazer posts com depoimentos, vídeos de clientes, colocar um espaço para reviews dos compradores no site… use a imaginação!
Agora que você já sabe como converter leads em clientes usando simples gatilhos mentais, chegou a hora de dar um passo além e investir em soluções de performance para aumentar a conversão no seu ecommerce. A gente pode te ajudar 😉
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