E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Para vender no Dia das Crianças dentro de e-commerces e marketplaces é preciso ter um planejamento. Confira algumas dicas antes de começar a sua campanha!
Apesar de parecer distante a data, o Dia das Crianças já é em outubro. Como está o seu negócio digital? Já começou a preparar a campanha para as vendas nesse período? O dia 12 de outubro traz uma grande oportunidade de ampliar as vendas no e-commerce e marketplaces, e ainda de divulgar estratégias promocionais para conquistar os clientes.
Segundo os dados divulgados pelo Serasa Experian, em 2022, o Dia das Crianças movimentou 6,4% nos dias que antecederam o feriado e foi o melhor desempenho desde 2012, quando marcaram 7,7%.
Os dados mostram como a data tem potencial de crescer ainda mais neste ano. Mas, para atrair mais clientes e vender no Dia das Crianças, é preciso ser criativo e planejar com antecedência, pois a busca pelos presentes começa há pelo menos duas semanas antes.
Para te ajudar na missão de vender no Dia das Crianças, vamos compartilhar algumas dicas de sucesso.
Uma forma de divulgar a campanha do Dia das Crianças na internet é investindo em anúncios pagos. Com essa estratégia, você conseguirá alcançar o público-alvo que deseja atingir. Se tiver orçamento, vale a pena o investimento em ferramentas de mídia paga, mas lembre-se, é importante seguir uma identidade visual que esteja alinhada com o público infantil.
Outro cuidado que se deve ter é a responsabilidade de ações de marketing que estão direcionadas para as crianças. O lojista precisa desenvolver campanhas seguindo as regras de publicidade de acordo com a faixa etária. Para ficar por dentro dessas informações, você consegue saber no site do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária.
Para ajudar o consumidor a escolher o presente para o Dia das Crianças, uma estratégia para chamar atenção é oferecer combos promocionais. Desenvolva kits com produtos complementares e ofereça descontos especiais nesses combos. Dessa forma, se o cliente precisa comprar mais de um presente, com essa oportunidade, as chances de finalizar a compra no seu e-commerce é grande.
Para surpreender os clientes, ofereça brindes e embalagens diferenciadas para atraí-lo. Com esse tipo de ação, a criança vai se encantar com o presente e os pais vão lembrar da experiência que eles tiveram na compra. Por isso, capriche nas embalagens e envie um mimo para o consumidor se sentir conectado com o filho, no Dia das Crianças.
Que tal facilitar a vida do pai que está em busca do presente ideal para o filho e ainda oferecer diversas formas de pagamento? Aproveite esse momento para oferecer algumas facilidades como descontos e ações promocionais. Lembre-se, diversificar as opções para o pagamento pode gerar mais oportunidades e agradar o orçamento do cliente.
Com essas dicas você conseguirá se planejar para vender no Dia das Crianças. Mas, você já ouviu falar da plataforma número um de e-commerce? A Linx Commerce foi eleita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, como a melhor ferramenta em 2023. Para datas sazonais que movimentam o mercado, a nossa solução é perfeita porque consegue suportar o alto tráfego, além de ser adaptada para integrar diversos sistemas externos.
Agora, se você está começando a digitalizar o seu negócio e o orçamento está mais enxuto, temos a solução Linx Commerce Go, que permite começar a vender online e com valores que cabe no seu bolso.
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